Palmeiras decidiu após investida do Liverpool para fechar com o meia-atacante Luis Guilherme, o status das negociações foram atualizados no ano de 2024. Nos últimos dias, a presidente Leila Pereira deixou claro, o seu posicionamento e também quais deverão ser os próximos passos para definir a saída de uma de suas joias na próxima abertura da janela de transferência na Europa.
- Cobiçado pelo Palmeiras, Matheus Pereira tem seu destino traçado no Cruzeiro
- Inter é irredutível em sua decisão após investida do Palmeiras para fechar com Maurício
Luis Guilherme tem compromisso com à Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo os dados do site transfermarkt. Além de ser meia-atacante de origem, o atleta também pode atuar pelas pontas de campo.
Não é de hoje que o jogador é disputado e cobiçado por gigantes clubes da Europa e são eles: o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City, o Manchester United e também o Liverpool. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário nos próximos dias, ainda mais com relação aos próximos passos com relação ao futuro do jogador em seu elenco.
A ideia é que tenha novidades sobre o assunto na janela de transferência do mês de julho, quando reabre o período de movimentações no mercado europeu. Além disto, o Verdão já adotou uma estratégia para se blindar do assédio de clubes da Europa e vender o atleta para outros clubes durante o começo do segundo semestre para viabilizar a negociação entre as partes envolvidas.
Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
De acordo com a programação, o departamento de futebol alviverde espera chegar a proposta do time inglês em sua mesa para acelerar na venda do atacante no começo do segundo semestre que reabre nos meses de julho e vai até setembro deste ano. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, já que o staff do atleta tem sido procurado de forma constante sobre a situação do atleta.
Com relação a situação, o atacante tem uma multa rescisória de 55 milhões de euros, algo em torno de 294 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o SEP detém 80% dos direitos econômicos do meia e o restante são do próprio jogador que pode lucrar em uma futura venda da negociação.
Hoje em dia, o atacante é disputado por mais de 5 times da Europa, que já foram atrás da contratação do atleta, assim como o Real Madrid e também o Barcelona, que estão na cola do atleta e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Principalmente, os times da Inglaterra, que também estão muito interessado pela contratação do meia.
Por fim, o departamento de futebol palmeirense bateu o martelo e cravou que o Luis só deixará o elenco mediante ao pagamento da multa rescisória integral. Com isso, a presidente Leila Pereira quer viabilizar e manter o mesmo molde do que foi à venda do Endrick para o Real Marid, que foi pelo valor da multa por 60 milhões de euros.
Confira mais notícias do Palmeiras
- “100%, confirmado…”Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- €60 milhões: Chelsea quer injetar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras
- €60 milhões: Palmeiras decide após investida do Chelsea para comprar Estevão