Liverpool sinalizou pagar milhões para comprar joia do Palmeiras, os detalhes e status das negociações foram atualizados para o ano de 2024. Nos últimos dias, a presidente Leila Pereira tomou uma grande decisão no mercado com relação a possibilidade de viabilizar a situação de um dos jovens do clube na janela de transferência.
De acordo com a programação, o clube palmeirense já admitiu a possibilidade de vender o atleta no próximo período de contratações e novidades deverão acontecer no começo do segundo semestre deste ano. Para esta situação, a presidente Leila Pereira já deixou claro quais serão os próximos passos para encaminhar o desfecho nas negciações.
- Cobiçado pelo Palmeiras, Matheus Pereira tem seu destino traçado no Cruzeiro
- Inter é irredutível em sua decisão após investida do Palmeiras para fechar com Maurício
Para este ano, o clube conseguiu bate a meta de vendas que eram de 295 milhões de reais, com às vendas do Endrick para o Real Madrid, Kevin para o Shakhtar Doneskt, além do Artur que foi vendido para o Zenit, da Rússia. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira adotou cautela com relação às próximas vendas dos jogadores já que o clube tem o superávit garantido nesta atual temporada.
Na análise da diretoria junto com a comissão técnica, os próximos jogadores conseguiram um acordo para manter os principais atletas do time titular para não serem vendido em outro clube no plantel alviverde. Com isso, o foco seriam vendidos atletas que não estavam nos planos do técnico Abel Ferreira nesta janela de transferência.
Com isso, o SEP já sabe qual será a estratégia com relação aos próximos jovens que subiram da sua categoria de base para o elenco principal. Mesmo que alguns atletas não estejam sendo usados, por exemplo, o clube já adotou um plano para os atletas serem vendidos e qual será o molde das futuras negociações que surgirem tanto para saída, quanto para chegada de novos reforços.
Liverpool sinaliza pagar milhões para comprar joia do Palmeiras em 2024
De acordo com a reportagem do jornal inglês “Football Insider 247 trouxe uma atualização sobre o desejo do Liverpool em pagar uma bolada milionária por uma das joias do Palmeiras na próxima janela de transferência que reabre no mês de julho e vai até o mês de setembro. Além disto, as conversas foram atualizados na íntegra entre as partes.
Nos últimos dias, o time inglês procurou o staff do meia-atacante Luis Guilherme, do Palmeiras, e já avalia a possibilidade de acelerar nas conversas com à Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta, de 18 anos de idade, já é considerada uma das grandes promessas da base alviverde e sua multa rescisória é de 55 milhões de euros, algo em torno de 294 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, o SEP já deixou claro que almeja usar a mesma tática que usou quando vendeu o Endrick para o Real Madrid, que as próximas promessas da base seriam vendidos pelo valor integral da multa rescisória. Com relação ao Luis Guilherme, o clube alviverde detém 80% dos direitos econômicos do atleta.
Por fim, o Luis Guilherme já foi procurado por mais de 5 times que atuam na Europa e já foram atrás do representante do jogador e são eles: Liverpool, Manchester United, Manchester City, Real Madrid e também o Barcelona, que já sabem da real posição do SEP sobre o atleta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- “100%, confirmado…”Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- €60 milhões: Chelsea quer injetar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras
- €60 milhões: Palmeiras decide após investida do Chelsea para comprar Estevão