Arsenal decide sobre volta de Gabriel Jesus ao Brasil e decisão surpreende o Palmeiras

Arsenal decidiu sobre a volta de Gabriel Jesus ao Brasil e decisão surpreendeu o Palmeiras nesta janela de transferência do mês de julho de 2024.

Arsenal decidiu sobre a volta de Gabriel Jesus ao Brasil e decisão surpreendeu o Palmeiras nesta janela de transferência do mês de julho de 2024. De olho na reabertura da próxima janela de transferência europeia, o Verdão já sabe quais seriam as exigências para tentar a contratação durante o segundo semestre.

Além disto, o representante do atacante já repassou aos clubes interessados no atacante, os pedidos e exigências do Arsenal com relação ao futuro do Gabriel Jesus. Mesmo assim, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um planejamento pronto e também elaborado para acelerar no processo do futuro do jogador.

Gabriel Jesus tem compromisso com o Arsenal até o final do mês de junho de 2027, além de um valor de mercado de 70 milhões de euros, algo em torno de 389 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante e também pelas pontas.

Em 2022, o Arsenal pagou 52 milhões de euros para tirar o atleta do Manchester City e bolada rendeu também pelo mecanismo de solidariedade uma grana ao Palmeiras. Mesmo assim, o jogador pode estar de malas prontas para trocar de clube após, o término da temporada europeia no final do mês de junho deste ano.

A informação foi divulgado recentemente pelo jornal inglês: “The Athletic”, que trouxe detalhes sobre o desejo do time inglês em recuperar, o valor investido pela compra do Gabriel Jesus em meados de 2022. No entanto, o Arsenal já tem data para resolver e também encaminhar o futuro do centroavante e já é de conhecimento do próprio Palmeiras.

Arsenal
Arsenal decidiu sobre a volta de Gabriel Jesus ao Brasil e decisão surpreendeu o Palmeiras nesta janela de transferência do mês de julho de 2024. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

Arsenal decide sobre a volta de Gabriel Jesus ao Brasil e decisão surpreende o Palmeiras

Publicamente, o técnico do Arsenal chegou a ser questionado sobre a possibilidade de vender o atacante no começo da temporada de 2024/2025, mas foi incisivo e negou que o atleta deixaria o clube na próxima janela de transferência. Na mesma linha, o jogador também nunca escondeu seu desejo de retornar ao Brasil para voltar a vestir as cores do Palmeiras.

No momento, o atacante tem um salário que ultrapassa a casa de 7 milhões de reais por mês, que é fora da realidade para qualquer clube da Série A do Campeonato Brasileiro bancar os vencimentos do jogador. Caso queira realmente retornar ao Brasil, o atleta teria que baixar seus vencimentos para se adequar a folha salarial dos clubes interessados em seu futebol.

Mesmo ciente que não será uma tarefa das mais fáceis, a presidente Leila Pereira não descartou nos bastidores tentar repatriar o atacante na janela de transferência do mês de julho. A ideia seria tentar o empréstimo do Gabriel Jesus por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no contrato.

Por outro lado, o Verdão está ciente que não será fácil entrar em um acordo com o Arsenal, ainda mais que os ingleses deverão priorizar uma possível venda pelo atleta para recuperar o valor investido quando trouxe do Manchester City.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais