Roma cravou único pedido para negociar lateral-esquerdo, Matías Viña, que está emprestado ao Sassuolo ao Corinthians para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua lateral esquerda e definiu um novo alvo para qualificar o setor e os primeiros passos foram divulgados na íntegra.
Além do Hugo, que vem do Goiás em um pré-contrato, o Timão já acelerar para fechar com outro reforço na lateral esquerda e novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação, o SCCP já mapeou mais de 3 nomes no mercado.
- Benfica decide após oferta do Corinthians para comprar Lucas Veríssimo em 2024
- Robert Renan está de saída do Zenit e novo destino surpreende o Corinthians para 2024
Matías Viña tem um contrato com a Roma até o final do mês de junho de 2026, mas está emprestado ao Sassuolo até o final do mês de junho de 2024. Além disto, o lateral-esquerdo tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
O uruguaio está em desvalorização, já que em 2021 quando estava no Palmeiras e se transferiu para a Roma o seu valor de mercado era na casa de 12 milhões de euros, algo próximo a 60 milhões de reais. De acordo com os dados do site transfermarkt, o atleta está cedido ao Sassuolo e tenta voltar a sua melhor performance dentro de campo.
Mesmo assim, o Timão já tem um planejamento praticamente definido e novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do Matías Viña, o técnico Mano Menezes indicou outros atletas para o setor e os próximos passos já foram divulgados e traçados na íntegra para a abertura da próxima janela de transferência.
Roma crava único pedido para negociar Matías Viña com o Corinthians em 2024
Em uma reportagem trazida pelo UOL Esporte, o jornalista Bruno Andrade trouxe status de uma das negociações do Timão com o lateral-esquerdo, Matías Viña, ex-Palmeiras, que pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo, da Itália. Com isso, os detalhes e o Timão já sabe o que precisa para tentar acelerar nas negociações.
Para liberar o uruguaio, a Roma deixou claro que o seu único pedido seria vender os direitos econômicos do lateral-esquerdo em 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual da moeda. Para o time italiano em um novo empréstimo, as conversas estariam fora de cogitação e as conversas estão em andamento.
Pelo lado corintiano, o nome do uruguaio não é o único interessado na lista para assumir a lateral esquerda, além do Hugo, ex-Goiás, que vem por pré-contrato. Além do ex-Palmeiras, o Timão também tem o Alex Sandro, da Juventus, da Itália, e também o Montiel, do Argentinos Juniors, em pauta para qualificar o plantel alvinegro na próxima temporada.
Por fim, o técnico Mano Menezes já decidiu que vai liberar o Matheus Bidu para voltar ao Guarani e não terá o seu passe comprado pelo Timão. Assim como, o Fábio Santos também deixará o SCCP, uma vez que o atleta já está decidido em se aposentar no final desta atual temporada.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1730740497419821269
Confira mais notícias do Corinthians
- Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians
- Ferreirinha, Bernard e Gabigol: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Gabriel Moscardo pode ser vendido pelo Corinthians por R$150 milhões