Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians

Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians e todos os detalhes e status da negociação foram atualizados para 2024.

Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians e todos os detalhes e status da negociação foram atualizados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo no mercado para o seu meio de campo.

Com a chegada do presidente Augusto Melo, que foi eleito no último final de semana, o mandatário alvinegro deverá esperar o término da Série A do Campeonato Brasileiro para se reunir com o técnico Mano Menezes. No papo, as partes irão acertar a chegada dos próximos reforços, que deverão chegar no Timão ano que vem.

Marcelino Moreno tem compromisso com o Coritiba até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No elenco, o atleta pode atuar não só de meia-ofensivo, meia ofensivo e caso necessário de segundo atacante.

Além disto, o meia-atacante começou a sua carreira no Lanús, da Argentina, até ser vendido pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Para esta temporada, o Coritiba chegou a pagar quase 8 milhões de reais para ter o atleta em seu plantel, mesmo com o rebaixamento do coxa-branca, o atleta chamou atenção do time do Parque São Jorge para o ano que vem.

Pelo lado corintiano, o meia chamou atenção de Mano Menezes, já que busca reforços para o seu plantel ano que vem e novidades deverão acontecer para a temporada de 2024. A ideia do Timão é ter novidades logo na abertura da janela de transferência, que ocorre em janeiro deste ano, para buscar um pacotão de contratações em todas as posições do plantel.

Coritiba
Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians e todos os detalhes e status da negociação foram atualizados para 2024.Foto: Divulgação/ Coritiba

Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians

De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no UOL Esporte, que trouxe detalhes do status atualizado na íntegra com relação ao desejo do Timão em fechar com o camisa 10 do coxa-branca na próxima janela de transferência. O nome do jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, que gostaria de ter o meia para reforçar o seu elenco em 2024.

Com aval do treinador alvinegro, o nome do meia faz parte da lista de reforços alvinegra, que já sabe os valores e também as condições que o Coritiba pede para fazer negócio na próxima temporada. Além disto, o time paranaense deixou claro que gostaria de recuperar o valor desembolsado quando comprou o atleta ano que vem.

Trata-se de 1,5 milhão de dólares, algo em torno de 7 a 8 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o Coxa topa abrir negociação, já que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro e quer fazer caixa para montagem do seu elenco na próxima temporada e o meia Marcelino é um dos nomes que o clube quer fazer dinheiro para o ano que vem.

Por fim, o Marcelino Moreno não é o único e o Timão já trabalha com outros nomes no plantel alvinegro para o ano que vem. Trata-se de Matías Viña, ex-Palmeiras, que está na Europa, além do Bernard, do Panathinaikos, do Gabigol, do Flamengo, Pedro Henrique, que está no Inter, e também o Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, que também estão na lista de reforços do Timão.

https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1730343711261725047

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais