
Rikelme, Hernani, Lucas Evangelista as últimas do mercado do Corinthians visando as próximas janelas de transferências que ocorrerão em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu qual será o seu próximo alvo para acelerar os próximos passos no plantel corintiano.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação as próximas partes visando, as próximas janelas de transferências que irão acontecer sob o intermédio do diretor executivo Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. Além disto, o clube já tem um planejamento e que deverá ser colocado em prática na íntegra.
- América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians: “€2,5 milhões”
- Red Bull Bragantino bate o martelo após investida do Corinthians em fechar com Raul
De momento, o Timão já tem um planejamento traçado com relação aos próximos planos para atender as demandas do técnico António Oliveira, que serão executados durante a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o SCCP já tem um plano com relação a busca por reforços: um volante, um meia-atacante, um atacante e também um lateral-esquerdo.
No atual cenário, o time do Parque São Jorge já anunciou 11 reforços, que todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, o volante Raniele, o meia-atacante Igor Torres e Rodrigo Garro, além dos atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Com isso, o presidente Augusto Melo comunicou ao Fabinho Soldado que vai buscar reforços na janela do segundo semestre, que será nos meses de julho e vai até setembro. Além disto, a janela doméstica que abriu neste mês de abril do dia 1 até o dia 19, não deverá ter movimentações de contratações por parte do SCCP.

Rikelme, Hernani e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado da bola do Corinthians
Com relação ao lateral-esquerdo Rikelme, o jogador está animado e também empolgado em reforçar o elenco alvinegro nesta temporada, mas sabe que a decisão vai depender do Cuiabá com relação as tratativas com o Corinthians por um pedido do técnico António Oliveira. Pelo lado corintiano ainda não há proposta, mas as conversas seguem a todo vapor.
Hernani é outro volante polivalente que está na lista de jogadores que poderão pintar no clube alvinegro ano que vem, ainda mais para reforçar o time corintiano ano que vem. Pelo Parma, o foco é que o jogador está sendo útil para a campanha de acesso do time italiano para a primeira divisão da Série A da Itália.
Por outro lado, o meia-atacante Lucas Evangelista é outro atleta que está no radar alvinegro, ainda mais para qualificar o seu setor de criação que conta com Igor Coronado e Rodrigo Garro. A ideia do Timão é tentar uma contratação, mas as conversas estão em andamento e já se sabe que o Red Bull Bragantino quer algo próximo a 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais.
Por fim, o Timão já tem um planejamento pronto e espera colocar em prática na janela de transferência no segundo semestre. Na análise corintiana não será só em compras, mas também em vendas poderão acontecer com a abertura da janela de transferência europeia.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide após investida em fechar com Wellington, do São Paulo
- Caíque no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em R$14 milhões com o Juventude
- Corinthians decide após investida para fechar com Raul, do Red Bull Bragantino