Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A e está de malas prontas no Corinthians

Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e está de malas prontas para deixar o Corinthians no começo de 2024..

Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e está de malas prontas para deixar o Corinthians no começo de 2024. Nos bastidores, o técnico Mano Menezes praticamente deixou encaminhado, o seu posicionamento com relação ao futuro do meia-atacante para a próxima temporada.

De acordo com a programação, o meia-atacante deixou claro o seu desejo e com o impasse imposto na íntegra deixou claro o seu ponto de vista no cenário visando, o começo do ano que vem. Com este cenário, o empresário do atleta já começou a ouvir sondagens e procuras de outros clubes que estão na elite do futebol brasileiro.

Renato tem compromisso com o Timão até o final deste ano, mas já deixou claro o seu posicionamento para estender o seu contrato por mais uma temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e também com às eleições que ocorrem no dia 25 de novembro nas dependências do Parque São Jorge.

No primeiro momento, o atleta chegou a dar o aval para seguir no clube por mais um ano e com o salário reduzido para o ano que vem e, mesmo assim, o técnico Mano Menezes pediu para travar as conversas entre as partes. De acordo com a programação, o tema será resolvido após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e também com a chegada do novo presidente.

Hoje, o meia-atacante tem um salário que ultrapassa a casa de R$ 1 milhão por mês, mas o atleta estaria disposto a reduzir os seus vencimentos para ficar no Timão por mais uma temporada. De acordo com a programação, o atleta está mais longe de seguir no clube ano que vem, do que prorrogar o seu compromisso por mais um ano.

renato augusto
Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e está de malas prontas para deixar o Corinthians no começo de 2024. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians

Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair do Corinthians em 2024

Com o impasse no Corinthians, o empresário de Renato Augusto já tem em suas mãos sondagens de outros 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Grêmio e também do Fluminense, que já foram atrás do agente Carlos Leite para maiores informações do atleta visando, o começo da próxima temporada.

No entanto, o atleta espera esgotar todas as suas fichas para seguir no time do Parque São Jorge ano que vem e nas últimas coletivas já deixou claro, a sua insatisfação com a demora para resolver seu futuro. A ideia de Renato é que o assunto tenha uma decisão final, após a chegada do novo mandatário, que for eleito no dia 25 de novembro deste ano na sede do Parque São Jorge.

Nesta temporada, o atleta chegou a ficar boa parte longe dos gramados por conta das lesões musculares e acabou comprometendo o time quando precisou em jogos importantes, na qual recebeu muitas críticas dos torcedores corintianos. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes ainda tem um pé atrás com relação, a possibilidade de prorrogar o contrato do meia-atacante para a próxima temporada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais