Corinthians crava sua única condição para vender Fausto Vera após oferta do Boca Juniors

Corinthians cravou sua única condição para vender o Fausto Vera após oferta do Boca Juniors e todos os detalhes foram divulgados para 2024.

Corinthians cravou sua única condição para vender o Fausto Vera após oferta do Boca Juniors e todos os detalhes foram divulgados para 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, a diretoria alvinegra praticamente decidiu o futuro do argentino e deixou claro quais seriam as suas exigências para definir o seu futuro este ano.

Além disto, a equipe do Parque São Jorge deixou claro quais serão os seus próximos passos no plantel corintiano, ainda mais com relação ao futuro do volante Fausto Vera, que está sendo alvo de outros clubes e já tem sua situação praticamente encaminhada para a temporada. No entanto, a diretoria alvinegra tem mantido contato com frequência com o empresário do jogador.

No atual cenário, o volante tem compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o Timão já tem um planejamento praticamente definido com relação a situação.

Recentemente, o Corinthians tentou uma possível troca com o Flamengo e ceder o Fausto Vera, na troca receberia o Thiago Maia, que está na equipe rubro-negra e todos os detalhes foram divulgados na íntegra. Porém, o Timão deixou claro a sua situação após as negociações não avançarem entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já deixou claro o seu cenário e também quais serão as suas exigências para negociar o volante com outra equipe. A ideia é que tenha novidades sobre o tema nos próximos dias.

corinthians
Corinthians cravou sua única condição para vender o Fausto Vera após oferta do Boca Juniors e todos os detalhes foram divulgados para 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Corinthians crava sua única condição para vender Fausto Vera após oferta do Boca Juniors

Em seu canal no Twitter, o jornalista Myke Rincon trouxe detalhes com relação ao desejo do Boca Juniors em buscar a contratação do volante Fausto Vera e os moldes da negociação foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer neste começo de janela de transferência. Nos últimos dias, o staff deixou claro quais serão os próximos passos para definir o futuro do atleta.

Em Boca Juniors já sabiam desde dezembro que Valentín Barco não continuaria jogando pelo clube em 2024 e que sairia devido à cláusula de US$ 10 milhões, por pressão do mandatário. Agora Xeneize vai acelerar e procurar Fausto Vera. Inicialmente eles solicitarão um empréstimo com opção de compra. Corinthians para negociar pedirá 8 milhões de dólares para recuperar o investimento. Se o Timão recebe uma oferta tentadora, ele negocia”, escreveu o repórter. 

Para negociar o Fausto Vera, a diretoria alvinegra teria que quitar uma dívida com o próprio Argentinos Juniors, da Argentina, que tem duas parcelas para serem pagas no total de 20 milhões de reais, algo em torno de 4 milhões de euros na cotação atual da moeda. Além disto, o Timão está disposto a vender, ou usar como moeda de troca para trazer outro jogador.

https://twitter.com/MykeRincon/status/1743716932241494138

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais