Michael, Luiz Henrique e Erick: veja as últimas do mercado do Corinthians

Michael, Luiz Henrique, Erick e todas as últimas notícias do mercado da bola para fechar com o Corinthians para o começo de temporada de 2024.

Michael, Luiz Henrique, Erick e todas as últimas notícias do mercado da bola para fechar com o Corinthians para o começo de temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão definiu quais serão os próximos passos para qualificar o plantel corintiano para o decorrer deste ano que se inicia e já tem novidades que poderão pintar no Parque São Jorge.

De acordo com a programação, o Timão já está no mercado e espera anunciar a chegada de até 8 a 9 contratações para o decorrer desta temporada. A ideia do presidente Augusto Melo será atender as principais demandas do técnico Mano Menezes para deixar o elenco 100% à disposição para o começo do Campeonato Paulista.

Até o momento, o clube já anunciou os laterais esquerdos, Hugo que estava no Goiás, além do Diego Palacios, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Para o meio de campo, o Raniele, que estava no Cuiabá e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres também foi anunciado pelo time alvinegro.

Mesmo assim, agora a diretoria tem focado em negociações para reforçar o seu elenco visando o setor ofensivo e busca pontas para qualificar o seu plantel para a próxima temporada. A pedido do técnico Mano Menezes, a diretoria corintiana já traçou um planejamento na ativa para reforçar o seu elenco e já tem alvos traçados para o seu elenco.

Para isso, Augusto Melo, Rubão e Mano Menezes, por exemplo, também contam com a ajuda do Cifut, que é o departamento de desempenho e análise do clube para captar e mapear reforços que estão em pauta no clube. Com isso, o clube está ativo e atento com relação aos próximos alvos que poderão chegar no Timão.

michael
Michael, Luiz Henrique, Erick e todas as últimas notícias do mercado da bola para fechar com o Corinthians para o começo de temporada de 2024. Foto: Divulgação/

Michael, Luiz Henrique e Erick: veja as últimas notícias do mercado do Corinthians para 2024

Com relação ao Michael, o Al-Hilal deixou claro que topa negociar o atacante, mas sua única condição seria o pagamento de 20 milhões de euros, algo acima de 100 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, o atacante está ciente do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias, já que o clube quer reforçar o seu ataque para o restante desta temporada.

Já o atacante Luiz Henrique, o SCCP entrou forte na briga com o Fluminense e também o Flamengo, o trio fizeram propostas para uma pagamento de compensação por empréstimo de uma temporada. No entanto, o Real Bétis bateu o martelo e garantiu que só topa liberar o atleta mediante a uma venda de 10 a 12 milhões de euros na cotação atual da moeda.

Outro nome que chegou a ser procurado pelo Timão seria o meia-atacante Benjamín Rolheiser, do Estudiantes, mas o time argentino optou por vender o jogador ao Benfica. No entanto, o time português vai pagar 11 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais.

Por fim, o Timão voltou a briga pela contratação do volante Erick, que está no Athletico-PR e seu empresário recebeu uma nova proposta por parte do presidente Augusto Melo para reforçar o seu elenco neste começo de ano. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, já que o presidente do CAP bateu na tecla que não topa liberar o jogador.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais