A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras segue com dificuldade em trazer um novo centroavante no mercado da bola para assumir a camisa 9 que está livre no atual elenco do Verdão.
Desde 2021, o Palmeiras tentou vários nomes para assumir a vaga e encontrou dificuldades para um possível acerto. No entanto, a negociação chegou a existir e os valores foram expostos, mas os clubes envolvidos optaram por não liberar os jogadores.
LEIA MAIS:
- “Mérito dele”; velho conhecido do Palmeiras manda a real sobre Abel e expõe sobre o Choque-Rei
- Jornalista crava qual seria a contratação dos ‘sonhos’ de Abel Ferreira no Palmeiras
- Mundial de Clubes: FIFA faz revelação sobre novo formato e “atinge” Palmeiras
Taty Castellanos em ação pelo New York City e era um dos nomes na lista do Palmeiras. Foto: Divulgação
LISTA DE NEGOCIAÇÕES FRUSTRADAS:
O primeiro deles foi o Rafael Santos Borré, que deixou o River em 2021 e acabou se transferindo para o futebol alemão. Logo depois, Taty Castellanos que está no New York City, dos Estados Unidos. Além de Yuri Alberto, ex-Inter, que está no Zenit e também o do Flamengo, Pedro,. Wesley Moraes, que está no Inter e pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.
OUTROS NOMES:
Por empréstimo, o Palmeiras tentou alguns nomes como: Kaio Jorge, ex-Santos, que está na Juventus, Lucas Alario, que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além de Agustin Álvarez, do Peñarol e também o Matias Arezzo, ex-River-URU e está no Granada, da Espanha.
LEIA MAIS:
- A pedido de Abel, Palmeiras mantém três centroavantes no radar para assumir a camisa 9
- Após saída de Renan, Gabriel Menino tem seu futuro decidido pelo Palmeiras
- Abel revela que implorou para Palmeiras não vender jogador que recebeu proposta de R$ 36,85 milhões
João Pedro em ação pelo Al-Wahda foi um dos procurados pelo Palmeiras em 2022. Foto: Divulgação
ÚLTIMOS NOMES:
O João Pedro, que está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e também o João Pedro, camisa 10 do Cagliari, da Itália, também chegaram a serem sondados pelo departamento de futebol do Palmeiras. Mesma situação do atacante Carlos Vinicius, que pertence ao Benfica, mas está cedido, no momento, ao PSV.
PERFIL PARA CAMISA 9:
A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras definiu um perfil jovem para assumir a camisa 9, com menos de 30 anos e com possibilidade de render um lucro no futuro para o clube. No entanto, jogadores veteranos como: Elkeson, Luiz Suarez, Diego Costa e também Edinson Cavani e Alan Kardec, foram totalmentes descartados.