PSG decidiu após investida para fechar com o volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, no começo da janela de transferência no início de 2024. Não é de hoje que a joia corintiana está no radar do time francês, a ideia é que tenha um desfecho positivo na negociação após, a abertura da janela de transferência que ocorre em janeiro do ano que vem.
Com a chegada do presidente eleito, Augusto Melo, que tomou uma atitude sobre o futuro da joia alvinegra e novidades deverão acontecer para o ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após a abertura da janela de transferência que vai abrir no primeiro mês do próximo ano.
- Júnior Santos, Alan Patrick, Christian: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Botafogo faz único pedido para vender Júnior Santos ao Corinthians
Gabriel Moscardo já completou seus 18 anos de idade e está apto para sair do Brasil e ser negociado por uma outra equipe da Europa. Na análise do presidente, Augusto Melo, as tratativas para a venda do jovem tem tudo para ser uma das maiores vendas da história do time do Parque São Jorge para o ano que vem.
De acordo com a programação, o atleta tem uma multa rescisória integral de 100 milhões de euros pelos 80% dos direitos econômicos que o time corintiano detém do meio-campista visando a próxima venda que deverá acontecer, no momento. Já os outros 20%, por exemplo, são do próprio jogador visando uma futura venda do atleta.
Enquanto o Paris Saint-Germain é um dos clubes a frente nas conversas pra fechar com o Gabriel Moscardo, o empresário Giuliano Bertolucci tem também em suas mãos investidas do Barcelona e também do Chelsea, que está interessado na contratação do volante. A ideia é que tenha um desfecho positivo sobre o seu futuro logo no começo da próxima temporada.
PSG decide após investida para fechar com Gabriel Moscardo em 2024
Em seu Twitter, o jornalista Fabrizio Romano postou uma entrevista que realizou com o diretor de futebol do PSG, da França, o Luis Campos, que confirmou detalhes sobre o desejo em fechar com o Gabriel Moscardo, do Corinthians. Durante o bate-papo, o dirigente explicou, o seu ponto de vista com relação a joia corintiana.
“Estamos informados sobre os melhores talentos do mundo, claro, nada foi selado ou assinado ainda”, diz o dirigente ao falar sobre o desejo do time francês em formalizar uma proposta de compra para fechar com o Gabriel Moscardo, do Corinthians, no começo da próxima temporada. A ideia é que tenha uma proposta ainda neste ano de 2024.
Pelo lado do atleta, que chegou a ser questionado em entrevistas após os jogos do Brasileirão que teria um acordo com o Timão para ser negociado no começo do ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, agora com a nova diretoria sob o comando de Augusto Melo.
De acordo com a programação, o time francês estaria disposto a atender as principais demandas do Timão com relação a pedida para fazer negociação. Mesmo com uma multa rescisória integral de 100 milhões de euros, algo em torno de 500 milhões de reais, a equipe do Parque São Jorge admite abrir negociação por uma sinalização de proposta de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1733606274221125777
Confira mais notícias do Corinthians
- Carlos Miguel bate o martelo no Corinthians após oferta milionária do Red Bull Bragantino
- Zenit não se contenta com Pedro e já mira +2 jogadores do Corinthians para 2024
- Santos crava seu único pedido para negociar Soteldo com o Corinthians