Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians tem acompanhado de perto a situação dos jogadores que estão lutando para fugir da Ucrânia por conta da Guerra que estão com à Rússia. Diante disto, um deles passou recentemente pelo Timão e virou pauta no clube: o atacante Pedrinho, atualmente no Shakhtar Donestk.
Com isso, a reportagem do É Gool mostra que o jogador conseguiu escapar da Ucrânia e virou assunto nos bastidores do Timão e deverá voltar ao Brasil nos próximos dias para definir o seu futuro.
LEIA MAIS:
- Com grande concorrência, reserva de Cássio recebe proposta e está de saída do Corinthians
- 24 clubes, 4 em 4 anos e mais: os detalhes do novo formato do Mundial de 2022
- Diretoria toma decisão após Nuno Espírito Santo ser especulado no Corinthians
Pedrinho em ação pelo Corinthians antes de ir para a Europa. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
ENTRAVE:
Vale ressaltar que já ocorreu o fechamento da janela de transferências nas principais ligas da Europa, ou seja os possíveis destinos são escassos. Caso não exista nenhuma exceção para esse caso forçado, o Brasil e outras ligas fora do velho continente, que permitem novas inscrições: em território brasileiro: a data está aberta até o dia 12 de abril de 2022.
SEM ATIVIDADE:
Diante disto, todos os jogadores que atuam na Ucrânia deverão ficar sem atividade por conta da Guerra que o país vive com à Rússia e também a falta de segurança. Uma opção, entretanto, é que os clubes ucranianos negociem o empréstimo de seus atletas para outros clubes pelo mundo, justamente para manter o ritmo de jogo e também acondição física em alta.
VEJA MAIS:
30 BRASILEIROS:
No Geral são mais de trinta brasileiros que atuam no futebol da Ucrânia, sendo a grande maioria deles no Dinamo de Kiev e também no Shakhtar Donestk. Dentre os mais famosos estão o David Neres, ex-São Paulo, o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians e também o zagueiro Marlon, ex-Barcelona e também Fluminense.
CONCORRÊNCIA:
Além do Corinthians que também está de olho na situação de Pedrinho, o Botafogo também é outro clube que foi atrás do empresário Will Dantas para entender a situação atacante e como deverá proceder os próximos capítulos.