
Patrick, Nathan Silva, Cacá e todos os detalhes do vai-e-vem do Corinthians neste começo de Paulistão durante o começo de temporada de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o SCCP ligou o modo on fire para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste início de temporada visando, a janela de transferência que está aberta e vai até o mês de março.
Para isso, o Timão já tem uma estratégia que está aberta e novidades deverão acontecer e ser colocado em prática por intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que está no planejamento alvinegro e novidades deverão acontecer nos próximos dias para deixar o elenco 100% à disposição do técnico António Oliveira para a sequência desta temporada.
- €6 milhões: Corinthians decide após investida milionária para vender Wesley ao Al-Hilal
- Pedro Henrique no Corinthians? Negociação teve desfecho de R$5,3 milhões ao Inter
De momento, o SCCP já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheuzinho, o volante Raniele, o meia-atacante Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Henrique, que veio do Internacional e também o Pedro Raul, que estava no Toluca. Agora, o próximo a ser anunciado é o Igor Coronado, ex-Al-Ittihad.
Mesmo assim, a diretoria não para por aí e quer anunciar os seguintes reforços para a sequência desta temporada: a chegada de mais um zagueiro, um segundo volante, um lateral-esquerdo também estão em pauta. Com isso, o clube já deixou claro quais serão os próximos passos para deixar o plantel 100% à disposição da comissão técnica.
Para isso, o time do Parque São Jorge quer aproveitar a janela de transferência que está aberta e vai até os primeiros dias do mês de março para trazer todas as contratações possíveis. Depois disto, o clube quer colocar o pé no freio em reforços para que o técnico António Oliveira tenha tempo para entrosar o elenco corintiano.

Patrick, Nathan Silva e Cacá: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
A diretoria segue atenta no mercado e espera ainda trazer um zagueiro, um segundo volante, um lateral-esquerdo, que estão com alguns nomes em pauta. Mesmo assim, o status dos últimos nomes seguem em pauta para novidades.
Com relação ao volante Patrick, do Atlético-MG, a diretoria alvinegra realizou uma sondagem aos empresários do meio-campista para entender a situação. Por enquanto, o SCCP não sinalizou que iria formalizar uma proposta para a diretoria atleticana neste começo de temporada.
Já o zagueiro Nathan Silva, por exemplo, o clube formalizou uma proposta ao Pumas, do México, de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, por exemplo, mas os mexicanos recusaram. Com isso, o Timão espera por novos nomes no mercado para tentar, a chegada de um novo zagueiro.
Para a lateral esquerda, por exemplo, o lateral-esquerdo Rikelme, que está no Cuiabá também está em pauta e novidades deverão acontecer nos próximos dias, a pedido do treinador para a temporada.
Por fim, a última tentativa foi a contratação do zagueiro Cacá, que está cedido ao Athletico-PR, mas pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. Por enquanto, as negociações estão paralisadas e não há prazo para tentar acelerar nas negociações entre as diretoria, o nome do defensor foi um dos pedidos do técnico António Oliveira para a sequência desta atual temporada.