Palmeiras toma atitude pela 1ª vez após Luis Guilherme ser alvo de 2 clubes da Europa

Palmeiras tomou atitude pela primeira vez após meia-atacante Luis Guilherme ser alvo de 2 clubes da Série A do Brasileirão para 2024.

Palmeiras tomou atitude pela primeira vez após meia-atacante Luis Guilherme ser alvo de 2 clubes da Série A do Brasileirão para 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol palmeirense está ciente do assunto e tomou uma decisão nos bastidores com relação ao futuro do meia.

Com este cenário, a diretoria fez questão de agir nos bastidores com relação ao futuro do meia-atacante após ser alvo constante de gigantes clubes na Europa. No entanto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras traçou uma estratégia para segurar o jovem por mais tempo na Academia de Futebol.

Com 17 anos de idade, o atleta tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o jogador tem um compromisso que vai até o final do mês de dezembro de 2025, além de uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais.

Neste começo de ano, o atacante assinou o seu primeiro contrato, na qual os direitos econômicos ficou dividido na seguinte forma 90% dos direitos são do Alviverde, já os outros 10% são do próprio jogador visando uma futura venda. Além disto, o atleta tem sido importante no esquema tático do técnico Abel Ferreira durante os jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante do assédio, a presidente Leila Pereira em conjunto com o departamento de futebol sob o comando de Anderson Barros e com o aval do técnico Abel Ferreira, que chegou a procurar o empresário do Luis Guilherme para tomar uma decisão para se blindar com relação ao assédio de gigantes clubes da Europa. No entanto, o clube optou por dar mais respaldo ao jogador e já sabe qual será o cenário.

palmeiras
Palmeiras tomou atitude pela primeira vez após meia-atacante Luis Guilherme ser alvo de 2 clubes da Série A do Brasileirão para 2024. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras toma sua 1ª atitude sobre o futuro de Luis Guilherme após ser alvo de 2 clubes da Europa

Nos últimos meses, o empresário do jogador foi procurado pelo Chelsea e também pelo Bayern de Munique, que estavam interessados na contratação de Luis Guilherme. No primeiro momento, os clubes europeus sinalizaram com uma proposta de 35 milhões de euros, algo em torno de 190 milhões de reais, mas as conversas não avançaram.

Diante deste cenário, a diretoria palmeirense tomou uma decisão e optou por renovar o contrato do jovem Luis Guilherme que se expirava até o final do mês de junho de 2025 e agora vai até o final do mês de junho de 2026. Com este cenário, o atacante também terá um aumento no seu salário e também na multa rescisória.

Nos bastidores, a diretoria viu essa maneira de aumentar o tempo de contrato, a multa rescisória e também o salário como uma forma de se blindar de gigantes clubes da Europa que estão dispostos a contratar o meia-atacante Luis Guilherme. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais