Exclusivo: Palmeiras tem acordo para renovar com Abel Ferreira até 2027

Palmeiras fechou um acordo para renovar o vínculo do técnico Abel Ferreira até 2027, os detalhes estão na mãos da presidente Leila Pereira.

Palmeiras fechou um acordo para renovar o vínculo do técnico Abel Ferreira até 2027, os detalhes estão na mãos da presidente Leila Pereira. Mesmo com a prorrogação de contrato que vai até o final de 2025, o Verdão alimenta a possibilidade de aumentar o compromisso e o status foi atualizado na íntegra para o restante desta próxima temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais são os próximos passos para qualificar, o plantel e também sobre o futuro do técnico Abel Ferreira visando os próximos anos. Com isso, o Verdão já tem uma estratégia montada por parte da presidente Leila Pereira.

Leila Pereira deixou o assunto encaminhado com a renovação de contrato de Abel Ferreira no final do ano passado, quando prorrogou o vínculo do treinador até dezembro de 2025. Publicamente, o clube não fala sobre este tema, muito menos seus empresários que cuidam da carreira do comandante.

No atual cenário, o treinador Abel Ferreira está a caminho do seu quarto ano como comandante do Palmeiras e já conquistou 10 títulos em seu currículo pelo Verdão. Em 2020, o técnico chegou ao clube com zero títulos e hoje já ultrapassou comandantes que fizeram história no clube como: o Felipão, Vanderlei Luxemburgo e também o Oswaldo Brandão.

Com isso, o acordo da renovação de contrato foi colocado na mesa e detalhado junto com o treinador e seus empresários que cuidam da sua carreira. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste segundo semestre. Para isso, o Verdão já tem um cenário pronto e elaborado na íntegra.

palmeiras
Palmeiras fechou um acordo para renovar o vínculo do técnico Abel Ferreira até 2027, os detalhes estão na mãos da presidente Leila Pereira. Foto: Divulgação/Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Exclusivo: Palmeiras tem acordo para renovar com Abel Ferreira até 2027

Publicamente, as partes não irão confirmar, mas o Palmeiras já tem um acordo encaminhado com o técnico Abel Ferreira e também com seu empresário para uma extensão de contrato que pode ir até o final de 2027. No entanto, a situação foi exposta na íntegra e detalhada pela própria presidente Leila Pereira, que cuidou do assunto.

Mesmo com a prorrogação de Abel Ferreira que vai até o final do ano que vem, o Verdão já tem uma estratégia montada para prorrogar o vínculo do treinador e sua comissão técnica até o final do mês de dezembro de 2027. Para isso, acontecer a presidente Leila Pereira espera ser reeleita no final deste ano e quer segurar o português até o final da sua próxima gestão.

No atual cenário, o Abel Ferreira tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2025, além de um salário que ultrapassa a casa de 3 milhões de reais por mês. Hoje, a multa rescisória do treinador chega a casa de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Vale ressaltar que o tema não é debatido no momento, o Palmeiras deixa para voltar ao assunto no final deste ano quando a presidente Leila Pereira conseguir a reeleição para presidente. Para isso, a Leila Pereira terá que derrotar uma oposição que já definiu um candidato para competir em dezembro deste ano.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais