Palmeiras acelerou no mercado e pode anunciar nesta janela de transferência que reabre em julho mais 3 reforços, a pedido do técnico Abel Ferreira que aprovou as contratações. Neste segundo semestre, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já deixou claro quais são os próximos passos para fechar com novos nomes para o seu elenco em 2024.
Com aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão deixou claro quais serão o planejamento que será colocado em prática para fechar com novos reforços para o plantel do Palmeiras neste segundo semestre. Para isso, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.
- Rafael Navarro é vendido e não joga mais pelo Palmeiras: veja detalhes
- Reforço no Super Mundial de 2025: Palmeiras acerta com atacante de R$358 milhões
De momento, o Palmeiras já anunciou 6 reforços e todos eles estão à disposição do técnico Abel Ferreira e são eles: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo e os atacantes Caio Paulista, Bruno Rodrigues, Lázaro Vinicius e também o Felipe Anderson, que assinou um pré-contrato e só estará apto, a partir do mês de julho deste ano.
Mesmo assim, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras não para por aí e ainda almeja anunciar, a chegada de mais 4 reforços nos seguintes setores: um zagueiro para o lugar de Luan, um meia-atacante, um centroavante para o lugar de Endrick e também um ponta para a vaga de Bruno Rodrigues.
Com isso, o diretor de futebol Anderson Barros tem o aval da presidente Leila Pereira para acelerar no mercado da bola com a reabertura da janela de transferência, que ocorre em julho e vai até setembro deste ano. Tanto para a chegada de reforços, quanto para novas saídas do atual elenco neste segundo semestre, que ocorre entre os dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.
Palmeiras faz oferta e prepara anúncio de +3 reforços: veja lista
Sob o intermédio de Anderson Barros, o departamento de futebol do Palmeiras acelerou no mercado da bola e formalizou a proposta e pode anunciar mais 3 reforços, que deverão ficar à disposição do técnico Abel Ferreira neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste segundo semestre.
Trata-se do Agustín Giay, do San Lorenzo, que foi autorizado a viajar para a cidade de São Paulo para a realização de exames médicos e ser apresentado como o novo reforço do Palmeiras. O lateral-direito assinará um contrato de 5 temporadas com o Verdão e fazer a sua estreia, a partir do dia 10 de julho.
Já o outro reforço que também está próximo de ser anunciado, o meia-atacante Mauricio, do Inter, que foi comprado por 10,5 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, o departamento de futebol do Alviverde irá adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por um contrato de 5 temporadas.
Por outro lado, o próximo reforço que também é cotado a chegar no Palmeiras é a chegada de um novo camisa 9, o alvo nos bastidores é o atacante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e segue na lista de contratações do Verdão para este segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Confira a provável escalação do Palmeiras para encarar o Juventude
- Benfica parte pra cima e topa pagar R$87 milhões por titular do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan