Palmeiras se blindou após o lateral-esquerdo Vanderlan ser disputado por 4 gigantes da Europa nesta reabertua da janela de transferência que se inícia no mês de julho. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão já sabe o que fazer com a situação do lateral-esquerdo que é disputado por mais de 4 clubes da Europa.
De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais serão os seus próximos passos e novidades irão acontecer neste segundo semestre. Principalmente sobre o futuro do Vanderlan que é alvo de vários times europeus e novidades irão acontecer neste período de mercado da bola.
- Rafael Navarro é vendido e não joga mais pelo Palmeiras: veja detalhes
- Reforço no Super Mundial de 2025: Palmeiras acerta com atacante de R$358 milhões
Vanderlan tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como lateral-esquerdo, o jogador também atua como meia esquerda e também como ponta, caso necessário.
Por causa de suas atuações dentro de campo, o lateral-esquerdo se valorizou e já tem um plano elaborado por parte da diretoria do Palmeiras para encaminhar, o futuro do jogador neste segundo semestre. Para isso, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para definir a situação do Vanderlan.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria do Palmeiras se blindou contra o assédio europeu e já deixou claro quais são os próximos passos do jogador para este segundo semestre de 2024. Para isso, o Verdão já sabe qual será a pedida necessária para vender o Vanderlan para a Europa.
Palmeiras se blinda após Vanderlan ser alvo de 4 gigantes da Europa
Segundo o pensamento da diretoria do Verdão será segurar o lateral-esquerdo Vanderlan até o final deste ano, mas em caso de propostas já definiu o preço que topa abrir negociação, caso as propostas chegarem em sua mesa neste segundo semestre. Nos bastidores, a atitude foi vista para se blindar do assédio europeu pelo jogador.
Além disto, o Verdão topa abrir negociação pelo atleta mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo acima de 88 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o clube dificilmente irá abrir negociação com outra equipe da Europa neste segundo semestre.
Além do Benfica, o Vanderlan também foi procurado pelos seguintes clubes: Mônaco, Strasbourg, Milan e também pelo Krasnodar, da Rússia. Com isso, o Verdão deixou claro, o seu posicionamento sobre o que pensa para vender o jogador nas mãos do empresário, Paulo Pitombeiras, que cuida da carreira do lateral-esquerdo.
Vale ressaltar que o Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Vanderlan, além da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 328 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Confira a provável escalação do Palmeiras para encarar o Juventude
- Benfica parte pra cima e topa pagar R$87 milhões por titular do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan