
Palmeiras não parou em Rômulo e pode fechar pacotão com mais de 3 reforços durante a janela de transferência que está aberta no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu o seu plantel para a sequência deste período de contratações e novidades deverão acontecer neste período de contratações para a sequência de temporada.
Com isso, o Verdão já adotou uma estratégia no mercado da bola para anunciar mais contratações, a pedido do técnico Abel Ferreira e os primeiros passos foram expostos na íntegra. Ainda mais com relação aos próximos passos para qualificar o plantel alviverde e falta mais dois ou três reforços que deverão acontecer até o começo do segundo semestre deste ano.
- Cobiçado pelo Palmeiras, Matheus Pereira tem seu destino traçado no Cruzeiro
- Inter é irredutível em sua decisão após investida do Palmeiras para fechar com Maurício
Com relação ao Rômulo, o Verdão adquiriu 70% dos direitos econômicos do meia-atacante e foi comprado junto ao Novorizontino, mas só vai poder atuar com a camisa palmeirense após o término do Campeonato Paulista para o Novorizontino. Além disto, o SEP já adotou o seu planejamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Além disto, o atleta já se apresentou na Academia de Futebol para exames médicos, assinatura de contrato e ser anunciado oficialmente como o novo contratado para a Sociedade Esportiva Palmeiras para a sequência deste ano. Principalmente visando, os jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e também pela disputa dos jogos da Copa Libertadores da América.
Mesmo assim, o SEP não para por aí e já ligou o modo on fire para fechar com mais duas ou três contratações, até o começo da próxima janela de transferência. De acordo com a programação, a janela de transferência deste primeiro semestre vai até o mês de março, mas no segundo semestre reabre no começo de julho e vai até setembro.

Palmeiras não para em Rômulo e pode fechar pacotão com +3 reforços em 2024
Além de Rômulo, que vem do Novorizontino, o Verdão já tem conversas para fechar com mais um meia-atacante, um centroavante e também um zagueiro que tenha a facilidade de atuar pelo lado esquerdo. Mesmo assim, a diretoria palmeirense já explicou quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer em breve para acelerar nas negociações e atender o técnico Abel Ferreira.
Já o outro meia-atacante que o clube mapeou com reforços e contratações seria, o Maurício, do Inter, o SEP já comunicou ao empresário André Cury que toparia pagar algo em torno de 6 milhões de euros, na cotação atual, por exemplo, seria 32 milhões de reais, pelos 50% dos direitos econômicos que são do clube gaúcho.
Por outro lado, o Gigante da Beira-Rio bateu o pé e garantiu que não almeja vender o jogador para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Na análise do presidente Alessandro Barcelos, por exemplo, o foco seria vender o meia para outro clube da Europa.
Além do atleta que está no time gaúcho, o Verdão ainda quer outro centroavante para assumir a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho. No mercado, por exemplo, o nome de Willian José é um dos mais cotados e já tem conversas diretamente com o empresário do atleta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- “100%, confirmado…”Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- €60 milhões: Chelsea quer injetar bolada milionária para comprar joia do Palmeiras
- €60 milhões: Palmeiras decide após investida do Chelsea para comprar Estevão