Palmeiras encaminhou sua decisão após oferta do Zenit pela contratação do meia-atacante Raphael Veiga e o intermédio foi feito pelo departamento de futebol. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão já deixou qual a sua manifestação e também quais serão os próximos passos sobre o futuro do camisa 23.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada. Principalmente visando, a estratégia para se blindar do assédio da Europa.
- 5 notícias do Palmeiras que BOMBARAM nesta quarta-feira
- Empresário vai ao CT e Palmeiras fecha com +1 reforço
Raphael Veiga tem compromisso com a SEP até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 16 milhões de euros, algo em torno de 97 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o jogador também tem a versatilidade de atuar pela ponta, caso necessário.
Para se blindar do assédio da Europa, a presidente Leila Pereira fixou o valor da multa rescisória que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 182 milhões de reais na cotação atual da moeda, no momento. Menos que isso, o Verdão não irá abrir negociação com outro clube.
Além disto, a SEP deixou claro qual seria, o seu posicionamento com relação ao futuro do camisa 23, ainda mais diante do assédio da Europa que tem sido com frequência para vender o jogador em seu elenco. Com isso, o Verdão já bateu o martelo e cravou qual será o seu posicionamento sobre o futuro meia-atacante.
Palmeiras responde se irá vender Raphael Veiga para o Zenit por R$121 milhões
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, no site do GoalBR, o Verdão respondeu se irá vender o meia-atacante Raphael Veiga para o Zenit e a decisão foi colocada em prática e já é de conhecimento de todo mundo. No entanto, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e deixou claro para o empresário André Cury, o que o SEP pensa sobre a situação.
Na análise do Verdão, o Raphael Veiga não deixa o Palmeiras antes da disputa do Super Mundial de Clubes em 2025, que será disputado em julho do ano que vem. No entanto, o Verdão vai fazer de tudo para segurar seus jogadores para a disputa do torneio.
A não ser que os clubes interessados, como o Zenit, que formalizou uma proposta de 20 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais, pague a multa rescisória integral que é de 30 milhões de euros. No entanto, o Verdão está irredutível em sua resposta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras fecha pré-contrato com seu 1º reforço para 2025
- Palmeiras se blinda após Aníbal Moreno ser alvo de 6 clubes da Europa
- Gabigol não é o único e Palmeiras pode fechar com +2 reforços: veja lista