Gabigol não é o único e Palmeiras pode fechar com +2 reforços neste segundo semestre e o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão acelerou no mercado da bola e novidades deverão acontecer durante esta reabertura da janela de transferência que está aberta até setembro.
De acordo com a programação, o Verdão não para por aí e já tem um plano para fechar com dois reforços, mas as contratações também tiveram seu status atualizado e os detalhes foram colocados na mesa para o segundo semestre. A ideia da diretoria será encaminhar, a contratação do atacante durante todo o processo desta temporada.
- Leila Pereira faz jogada de mestre e Palmeiras pode colocar R$150 milhões nos cofres
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras acelera e pode fechar com reforço de €8 milhões
No momento, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou 8 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Mesmo assim, a diretoria não para por aí e ainda se articula para anunciar mais 2 nomes neste segundo semestre: um centroavante para o lugar de Endrick, que foi para o Real Madrid e também um zagueiro para o lugar do zagueiro Luan.
Na análise feita por Anderson Barros, em conjunto com o técnico Abel Ferreira será aproveitar as oportunidades de mercado que o elenco apresenta durante esta reabertura da janela de transferência, que está aberto para este ano. Com isso, o Verdão já tem um plano elaborado e novidades deverão acontecer durante toda a temporada.
No setor defensivo, o treinador optou por dar sequência aos Naves e o Vitor Reis, ambos crias da categoria de base no elenco alviverde. Mesmo assim, o Verdão não descartou, a possibilidade de buscar um reforço na defesa e tudo vai depender das oportunidades de mercado que aparecerem durante a janela de transferência, que vai até setembro deste ano.
Gabigol não é o único e Palmeiras pode fechar com +2 reforços: veja lista
Na lista de reforços que são buscados, por exemplo, um deles é o atacante Gabigol que hoje é banco do Flamengo e não tem planos para prorrogar o contrato com o atacante. Diante disto, o Verdão ofereceu um pré-contrato com o atleta que é de 3 temporadas e com direito a opção automática para estender o vínculo por mais um ano.
Com relação ao Gabigol, o clube adotou cautela e tem mantido conversas com muita frequência com o empresário, Junior Pedroso, que cuida da carreira do jogador. Publicamente, as partes não irão confirmar e o atleta vai focar cumprir o seu compromisso com o Rubro-Negro Carioca até o final do ano.
Já o outro setor, que o Verdão também está de olho por reforços é na defesa visando, a vaga do Luan que se transferiu para o Toluca, do México. Mesmo assim, a diretoria alviverde optou por dar sequência ao Vitor Reis e também ao Naves, mas caso aparecer uma oportunidade de mercado, a diretoria irá fazer uma proposta para contratar.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação após oferta do Grêmio por Caio Paulista
- Palmeiras decide após oferta para fechar com novo atacante
- Após Gabigol, Palmeiras decide sobre chegada de novos reforços