€5 milhões: Quentinha sobre Palmeiras na briga com 3 clubes da Série A por Cuéllar, do Al-Hilal

Palmeiras entrou na briga com outros 3 clubes da Série A a contratação do volante Cuéllar, do Al-Hilal, para a janela de transferência de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o SEP quer reforçar o seu meio de campo com um volante de marcação e definiu um novo alvo, após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, mas não veio reposição.

De olho na reabertura da janela de transferência do meio do ano, a diretoria palmeirense definiu uma estratégia para a busca por reforços pontuais e deverão chegar ainda este ano. Ainda mais para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira.

Valor de mercado de Cuéllar no Al-Hilal

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o volante tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhõesde reais na cotação atual da moeda. Com 30 anos, o colombiano tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de junho de 2024, além de ser gerenciado pelo empresário Bruno Paiva, da OTB Sports.

Para liberar o atleta, o time saudita será liberado do transferban, da Fifa, que voltará a contratar e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Uma vez, que o jogador é disputado por mais de 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e pode ser vendido logo na reabertura da janela de transferência neste segundo semestre.

Palmeiras já sabe quando abre a janela de transferência no Brasil

Segundo a programação feita pela CBF, o próximo período de contratações deverá acontecer durante os meses de julho e vai até agosto deste ano, tanto para a busca de reforços pontuais, quanto para a venda de jogadores durante o período curto.

Com este cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro que o foco será atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira com a contratação de pelo menos duas ou três peças para este segundo semestre. Além de um volante de marcação para a vaga de Danilo para disputar posição com o Zé Rafael e também um meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga no meio de campo palmeirense e não está descartado, a possibilidade de fechar com um zagueiro visando uma oportunidade de mercado no elenco.

  • €12 milhões: Yerry Mina está livre no mercado e novo destino chama atenção do Palmeiras

Cuéllar é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão

De malas prontas para deixar o Al-Hilal, a chegada do colombiano no futebol brasileiro no segundo semestre é disputado por mais de 4 times que estão na elite do futebol brasileiro: o primeiro foi o Inter, logo depois o Vasco, em seguida do Corinthians e agora o Palmeiras também está no páreo pela sua contratação neste segundo semestre.

Para fazer negócio, o time saudita topa fazer negócio pelos 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual e recuperar, o valor investido pela contratação do time árabe neste segundo semestre. Por enquanto, apenas o Inter e o clube do Parque São Jorge se manifestaram desejo pela contratação do volante.

palmeiras
Al-Hilal bate o martelo e o volante Cuellar já sabe em qual clube vai jogar e toda a negociação é exposta para a temporada de 2023. Foto: Divulgação

Palmeiras na briga pelo volante Cuéllar, do Al-Hilal

De acordo com o site “RevistaColorada”, trouxe detalhes sobre o desejo do SEP pela contratação do colombiano que está de malas prontas para deixar o time saudita neste segundo semestre para 2023. Além do Verdão, outros times interessados na contratação do volante.

Palmeiras teria interesse no volante Cuellar, do Al Hilal. De acordo com o estafe do jogador, Internacional, Corinthians e Vasco também demonstraram interesse no atleta. O colombiano tem contrato até o meio do ano que vem com a equipe saudita.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais