Palmeiras encaminha negociação após oferta para fechar com Gabriel Jesus

Palmeiras encaminhou negociação após oferta para fechar com o centroavante Gabriel Jesus, os detalhes e moldes do acordo foram divulgados.

Palmeiras encaminhou negociação após oferta para fechar com o centroavante Gabriel Jesus, os detalhes e moldes do acordo foram divulgados. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para assumir a camisa 9, que está livre com a saída do Endrick para o Real Madrid.

Sob o intermédio de Anderson Barros, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano elaborado e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada. Para isso, o Verdão já sabe quais são os próximos passos com relação as contratações no mercado da bola.

Gabriel Jesus deverá ser liberado pelo Arsenal para buscar uma nova equipe neste segundo semestre, ou ser usado como moeda de troca com outra negociação neste segundo semestre. Mesmo com contrato até junho de 2026, o atacante tem um valor de mercado de 65 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Além disto, o Verdão já sabe quais são os próximos passos, já que busca reforços para repor o seu elenco e seriam nas seguintes posições: um zagueiro para o lugar de Luan, um meia-atacante, um centroavante para a vaga de Endrick e também um ponta para atuar na vaga de Bruno Rodrigues.

De acordo com a última coletiva de imprensa após, a vitória sobre o Juventude neste domingo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a busca por um novo centroavante para assumir, a vaga de Endrick. Na visão do treinador, a caça por um novo camisa 9 só acontecerá se o Flaco López e o Rony não corresponderem as expectativas nesta atual temporada.

palmeiras
Palmeiras encaminhou negociação após oferta para fechar com o centroavante Gabriel Jesus, os detalhes e moldes do acordo foram divulgados. Foto: Getty Images

Palmeiras encaminha negociação após oferta para fechar com Gabriel Jesus

Segundo o colunista Diego Firmino que postou em seu canal no P de Porco nas redes sociais, uma atualização sobre as negociações do Palmeiras que tenta repatriar o Gabriel Jesus, que está em baixa no Arsenal e já é cogitado para voltar ao Verdão nesta janela de transferência do mês de julho e que vai até setembro deste ano. A ideia é que tenha um desfecho em breve sobre o tema.

Na análise do departamento de futebol do Alviverde, por exemplo, o foco do clube será tentar o empréstimo de Gabriel Jesus por uma temporada e com opção de compra fixado no contrato. Não está descartado, a possibilidade de envolver uma compensação financeira para descontar o valor na hora da compra no final do vínculo.

Mesmo com o salário alto que ganha na Europa, o Palmeiras sabe que não teria compensação financeira para pagar o salário de Gabriel Jesus que fora dos padrões do clube. Mesmo assim, o atleta estaria ciente que teria que baixar seus vencimentos para seguir no clube e novidades irão acontecer durante toda a atual temporada.

Enquanto tenta a contratação de Gabriel Jesus, o Palmeiras está muito próximo de anunciar dois reforços: o lateral-direito Agustín Giay, que estava no San Lorenzo, da Argentina, além do meia-atacante Mauricio, que atuou pelo Inter e está sendo comprado pelo Alviverde.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais