
Palmeiras encaminhou negociação e pode fechar com reforço de R$77 milhões na próxima janela de transferência que ocorre no início de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo, que poderá qualificar o seu plantel neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano traçado e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento, que foi traçado e já está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros. Para isso, o Verdão já sabe o que fazer com relação ao próximo contratado durante o começo do mês de julho.
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode anunciar seu 8º reforço em 2024
- Luciano Rodríguez não é o único e o Palmeiras pode fechar pacotão com +3 reforços
De momento, o Verdão já anunciou as contratações de sete contratados e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo, os atacantes Caio Paulista, Bruno Rodrigues, Lazaro Vinícius e também o Felipe Anderson, que assinou pré-contrato e só chega ao Verdão no mês de julho.
Diante deste cenário, o Alviverde já tem um plano traçado e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência. Para isso, o Verdão já sabe o que fazer e novidades deverão ocorrer no segundo semestre e já está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que já sabe quais serão os próximos passos.
Mesmo assim, o Alviverde não para por aí e o técnico Abel Ferreira ainda pediu a contratação de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo, um centroavante para assumir, a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid, a partir do mês de julho. Não está descartado, a possibilidade de fechar com um meia-atacante e já tem nomes que estão sendo mapeados.

Palmeiras encaminha negociação e pode fechar com reforço de R$77 milhões
Com aval do técnico Abel Ferreira, o SEP já tem conversas em andamento para tentar encaminhar a contratação de um reforço na próxima janela de transferência. No momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e deverá sacramentar a situação ainda nos próximos meses.
Nos bastidores, o Verdão chegou a sinalizar uma proposta de 15 milhões de dólares, algo em torno de 77 milhões de reais na cotação atual da moeda para a compra de 80% dos direitos econômicos do atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai. Caso confirme, o clube enxerga no atleta o grande substituto para a vaga de Endrick na camisa 9, que já está vendido para o Real Madrid.
Além disto, o clube já sabe quais serão os próximos passos e além de Luciano Rodríguez, o clube também tem o nome de Gabigol em pauta, já que está em final de contrato com o Flamengo e poderá sair de graça no final deste ano.
Por fim, as tratativas estão em andamento e deverá avançar quando o Alviverde se encontrar com o Liverpool novamente, mas desta vez será no Uruguai e já tem uma reunião agendada entre as partes e que também foi confirmada pelos representantes do atacante. No encontro, o SEP espera tratar com os dirigentes o avanço das negociações entre as partes envolvidas.