
Palmeiras vai aos microfones após Richard Ríos ser alvo de clubes do México e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde praticamente decidiu o futuro do volante após ser disputado por outras equipes e já tem um cenário bem claro sobre o tema e novidades irão acontecer em breve.
Com a janela de transferência aberta neste mês de janeiro, o clube tomou uma decisão nos bastidores sobre a real situação do volante e novidades deverão acontecer até o final deste começo de temporada. De acordo com a programação, o clube já sabe o que fazer e qual a forma de se blindar sobre o assunto.
- “100% confirmado…”: Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária de empresa de apostas para vaga da Crefisa
Richard Ríos tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o colombiano tem compromisso com o clube alviverde até o final do mês de dezembro de 2026.
Em 2023, o atleta foi utilizado em boa parte entre os titulares do time do técnico Abel Ferreira ao lado de Zé Rafael, após a lesão do Gabriel Menino. Mesmo assim, o clube já tem um cenário pronto e novidades deverão acontecer até o final do começo desta nova temporada.
Por conta de suas atuações dentro de campo, o jogador está sendo disputado por vários clubes da América do Norte, mas a diretoria palmeirense já deixou claro sobre o que pensa com relação ao atleta e também quais deverão ser os próximos passos sobre o futuro do atleta nesta temporada.

Palmeiras vai aos microfones após Richard Ríos ser alvo de clubes do México
De acordo com a programação, o departamento de futebol palmeirense tomou uma decisão no mercado como forma de se blindar do assédio de outros clubes do exterior, que estão na cola do volante Richard Ríos após, a abertura da janela de transferência neste mês de janeiro de 2024. Com isso, a diretoria alviverde já tem um planejamento traçado com relação ao tema.
Recentemente, o jogador foi alvo de sondagens de clubes do México e também da Europa, mas a diretoria alviverde já tem uma posição clara sobre o tema e deixou claro sobre o que pensa com relação ao volante para esta temporada.
Para a diretoria palmeirense, o meio-campista só deixa o SEP mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 157 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não abre mão e não está disposto a fazer negócio pelo colombiano neste começo de temporada.
Em uma postagem no Twitter, o jornalista que cobre o Guarani, o Lucas Rossafa, trouxe uma atualização com relação a nova divisão dos direitos econômicos do volante com à Sociedade Esportiva Palmeiras: “Palmeiras: 70%, Guarani: 13,34%, Richard Ríos: 10%, Flamengo: 6,66%”, disse o repórter que abriu o jogo sobre o assunto e novidades deverão ocorrer.
Confira mais notícias do Palmeiras
- €11 milhões: Rony comunica seu desejo após receber críticas para sair do Palmeiras
- Junior Santos, Wanderson e Luiz Henrique: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras por €60 milhões
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.