Com pausa nas negociações por conta do Mundial de Clubes, o Palmeiras selou um pacto com o técnico Abel Ferreira e revelou a decisão da diretoria com relação a busca por um novo centroavante para assumir a camisa 9, além da vaga deixada por Luiz Adriano.
Mesmo com o assunto em segundo plano, já que o foco está sendo a disputa pelo Mundial de Clubes em Dubai, no Emirados Árabes Unidos, no Qatar. Publicamente a diretoria não fala sobre nomes, mas a reportagem do É Gool mostra quais são os nomes especulados e seguem em pauta pela departamento de futebol do Palmeiras.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
PACTO COM TÉCNICO:
De acordo com a reportagem do Goal, o Palmeiras prometeu ao técnico Abel Ferreira que vai ser intensificado a busca por um novo camisa 9 após a disputa do Mundial de Clubes, que se inicia na próxima terça-feira e se encerra no dia 12 de fevereiro, na disputa do terceiro lugar ou com à final.
NOMES ESPECULADOS:
No entanto, a diretoria trabalha com pelo menos três nomes para assumir a camisa 9: Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Gianluca Lapadula, do Benevento, da Itália. Além do Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, que está no radar não só do Palmeiras, mas também do Inter e também do River Plate.
LEIA MAIS:
NÃO VEM MAIS:
No começo do ano, o Palmeiras chegou a especular e sondar a contratação do atacante uruguaio Matias Arezo, do River Plate, do Uruguai, mas a negociação não vai mais acontecer. Neste começo de semana, o time uruguaio vendeu o jogador para o Granada, da Espanha.
OPÇÃO DE CENTROAVANTE:
No momento, o Palmeiras trabalha com dois nomes para centroavante, mas o técnico Abel Ferreira quer outro jogador com mais experiência para assumir a frente do setor ofensivo do Verdão. Por enquanto, o comandante palmeirense tem a sua disposição o Rafael Navarro, que jogou a Série B pelo Botafogo e também o Deyverson.