R$ 5 milhões: Palmeiras comunica sua decisão após desejo por Federico Redondo, do Argentinos Juniors

Palmeiras tomou sua primeira decisão com relação ao nome de Federico Redondo, meio-campista do Argentinos Juniors, para o ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo, que foi divulgado e detalhado na íntegra.

De olho na reabertura da janela de transferência, que ocorre no segundo semestre durante os meses de julho e vai até agosto deste ano, o Verdão já sabe um cenário com relação a um dos nomes que foram mapeados e contou com o aval do técnico Abel Ferreira. No entanto, o assunto está nas mãos e deverão ter novidades em breve sobre o tema.

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

De acordo com a programação feita pela CBF, a janela de transferência ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano. Tanto para a busca de contratações, quanto para a saída de jogadores do futebol brasileiro para atuar em outros clubes e, até mesmo, ao se transferir para o exterior.

Durante este período, o Verdão também quer aproveitar para buscar negociações com jogadores que atuam em outros países sul-americanos e já tem alguns nomes mapeados, que estão sendo monitorados por parte da análise de scout do próprio clube. A ideia do clube é atender o técnico Abel Ferreira com posições específicas no plantel palmeirense.

Em quais posições o Palmeiras busca reforços em 2023?

Além de um volante de marcação, o técnico Abel Ferreira solicitou para a diretoria a busca por um zagueiro, mesmo não sendo prioridade também espera por oportunidade de mercado, que seria por empréstimo ou em fim de contrato. Já o outro setor, por exemplo, seria um novo meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga no meio de campo alviverde.

Publicamente, a diretoria adotou uma política de não falar sobre reforços pontuais e só vai falar sobre os nomes quando estiverem totalmente sacramentados e novidades poderão acontecer neste segundo semestre. Com isso, o clube só falará sobre o assunto quando estiver praticamente encaminhado, ou sacramentado entre as partes envolvidas.

  • R$96 milhões: Zenit crava sua exigência após investida do Palmeiras por Claudinho; veja oferta
palmeiras
A pedido de Abel Ferreira, o Palmeiras tomou sua primeira decisão com relação ao nome de Federico Redondo, meio-campista do Argentinos Juniors, para o ano de 2023. Foto: Divulgação/ Agência do Palmeiras

Palmeiras se posiciona sobre Federico Redondo, do Argentinos Juniors

Com um valor de mercado avaliado na casa de 1 milhão de euros, algo acima de 5 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o volante Federico Redondo, que é filho do ex-jogador Fernando Redondo, de 20 anos, está na lista de jogadores mapeados pelo Verdão nesta atual temporada.

Por enquanto, o SEP não se posicionou se vai fazer uma proposta ou não pelo argentino, mas espera a reabertura da janela de transferência, que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano para iniciar o processo de negociações.

A informação foi trazido pelo setorista palmeirense “adpalestrino”, que informou o desejo do SEP em fechar não só com o Federico Redondo, do Argentinos, mas também mapeou o Fabrício Diaz do Liverpool-URU, além do Allan, do Atlético-MG.

https://twitter.com/adpalestrino/status/1658239558327185409

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais