Claudinho define onde quer jogar e decisão chega ao Palmeiras: “€18 milhões”; veja a escolha

Palmeiras é surpreendido com decisão final de Claudinho, que pediu para sair do Zenit e voltar ao futebol brasileiro na abertura da janela em 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde cravou a sua decisão e já está nas mãos do staff do atleta, que encaminhou para os clubes interessados e novidades poderão acontecer na próxima janela de transferência.

De acordo com a programação, a reabertura da janela de transferência ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano tanto para a busca de reforços, quanto para a saída de atletas para outros clubes não só em território nacional, mas também no exterior. A ideia é que os clubes definem busca por contratações no segundo semestre.

  • €8 milhões: Abel sorri e Palmeiras e topa tudo por novo reforço na defesa; veja bastidores

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

Segundo a programação, a CBF definiu a programação que a próxima movimentação no mercado da bola vai reabrir nos meses de julho e vai até agosto, tanto para chegada de reforços, quanto para a saída de atletas. Diante disto, o clube já sabe a situação final e o cenário que deverá acontecer com relação a cada atleta.

Pelo lado palmeirense, a ideia é ter novidades o mais rápido possível com relação as contratações que seria na defesa, além de alvos para o seu meio de campo. Tanto um volante de marcação, quanto um meia-atacante que poderão chegar no plantel alviverde, a pedido do técnico Abel Ferreira.

Valor de mercado de Claudinho no Zenit

De acordo com os dados trazidos pelo site Transfermarkt, o meia tem um valor de mercado avaliado na casa de 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais na cotação atual do mercado. Além disto, o meia tem um compromisso com o time de São Petersburgo até o final do mês de junho de 2027.

No Zenit desde o final de 2021, o meia tem sido peça-chave e protagonista no meio de campo do clube russo, além disto já manifestou ao seu empresário sua vontade de voltar ao Brasil e já escolheu o seu clube para atuar na temporada. Além disto, o time russo já explicou a situação e novidades deverão acontecer em breve.

palmeiras
Palmeiras é surpreendido com decisão final de Claudinho, que pediu para sair do Zenit e voltar ao futebol brasileiro na abertura da janela em 2023. Foto: Getty Images

Desejo de Claudinho em voltar ao Brasil

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola foi direto na atualização e cravou detalhes sobre a vontade do meia-atacante Claudinho em voltar ao Brasil e já deixou claro em qual clube da Série A almeja voltar ao futebol brasileiro na temporada.

A ideia dos empresários de Claudinho é uma transferência ao Palmeiras! O jogador gostaria de jogar no alviverde pela possibilidade de estar em um time estruturado e ser treinado por Abel Ferreira. A possibilidade de seleção também anima o atleta.”

Nos bastidores, a presidente Leila Pereira não descarta formalizar uma proposta aos russos com grana, mais jogador em troca para adquirir os direitos econômicos do camisa 11 do time de São Petersburgo. Por enquanto, o Verdão ainda não decidiu qual será a sua estratégia.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais