Palmeiras bate o pé após Estevão ser disputado por 2 gigantes da Europa

Palmeiras bateu o pé após Estevão ser disputado por 2 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Palmeiras bateu o pé após Estevão ser disputado por 2 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira bateu o martelo com relação ao futuro do jogador e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disto, o departamento de futebol palmeirense já tem uma estratégia praticamente traçada com relação ao futuro da joia, que fez 16 anos neste mês de abril. Com isso, o atleta tem sido destaque na base alviverde e chamado atenção por diversos clubes que atuam na Europa para formalizarem uma proposta em sua contratação.

Estevão tem compromisso com o Verdão até o mês de dezembro de 2026, quando assinou o seu primeiro contrato profissional neste ano. No primeiro compromisso, o jovem ponta palmeirense tem um salário de R$ 100 mil por mês no elenco, mas poderá ter aumento salarial a cada ano que passar do seu atual compromisso.

No atual cenário, o jovem ponta palmeirense, que atua no sub-17 e também no sub-20, tem 80% dos seus direitos econômicos que são da Sociedade Esportiva Palmeiras, já o restante dos outros 20% são do próprio jogador em uma futura venda do atleta, caso seja vendido pelo Alviverde. Além disto, a multa rescisória é de 50 milhões de euros, algo acima de 262 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Por conta de suas atuações na base palmeirense, a diretoria sob o comando da presidente Leila Pereira bateu o martelo que só topa liberar o jogador para outro clube da Europa mediante ao pagamento da multa rescisória. Caso contrário, o atleta não será negociado com outra equipe da Europa, a ideia será repetir, o mesmo efeito do Real Madrid com o Real Madrid.

Palmeiras
Palmeiras bateu o pé após Estevão ser disputado por 2 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras bate o pé após Estevão ser alvo de 2 gigantes da Europa em 2024

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Nosso Palestra”, que trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Estevão, que está no radar de 2 gigantes da Europa e pode ter novidades na próxima temporada. Nos bastidores, o assunto está sendo intermediado pelo empresário André Cury, que cuida do assunto para o ano que vem.

Com isso, o atleta, seu pai e o staff André Cury foram viajar nos últimos dias à Europa para entender melhor sobre o desejo dos clubes interessados na contratação de Estevão. Por enquanto ainda não há proposta ao jovem, mas apenas dois clubes já formalizaram desejo em buscar a contratação do jovem ponta palmeirense: o PSG, da França, e também o Barcelona, da Espanha.

Por fim, a diretoria palmeirense tem um planejamento com o Estevão parecido com os últimos jogadores que subiram da categoria de base para o elenco profissional. Na visão do clube, o ano que vem será para atuar durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, na qual deverá ser um dos protagonistas e dependendo de suas atuações será promovido ao plantel profissional sob o comando do técnico Abel Ferreira.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1722358467007009085

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais