Villasanti, Felipe Anderson e Mateo Gamarra e todos os detalhes sobre o vai-e-vem do Palmeiras para o começo da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu seus novos alvos, que poderão qualificar o plantel palmeirense visando, o começo da próxima janela de transferência ano que vem.
De olho na próxima temporada, o Verdão não para em Aníbal Moreno e já tem encaminhado negociações com outros nomes para qualificar o plantel palmeirense após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o tema no ano que vem para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira.
- Palmeiras já têm 2 reforços encaminhados após Flaco López e Rony receberem ofertas para saírem em 2024
- Piquerez é disputado por 4 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Por enquanto, a direção palmeirense já tem encaminhado acordo com o Racing para anunciar o volante Aníbal Moreno por 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda. Nesta negociação, a Sociedade Esportiva Palmeiras deverá adquirir 80% dos direitos econômicos do volante por quatro temporadas.
De acordo com a programação, o atleta é aguardado ainda neste mês de novembro na Academia de Futebol para a realização de exames médicos, assinar contrato com o Verdão por quatro temporadas e realizar a pré-temporada com o clube visando, a temporada do próximo ano. Com isso, o clube quer fechar com mais três contratações para o ano que vem.
Vale ressaltar que a chegada de Aníbal Moreno ao Verdão irá suprir, a saída de Danilo que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano por 20 milhões de euros. Antes de encaminhar com Aníbal, o clube chegou a tentar o Allan, na época no Atlético-MG e que hoje está no Flamengo e também o Walace, da Udinese e entre outros volantes.

Villasanti, Felipe Anderson e Mateo Gamarra e as últimas do mercado do Palmeiras em 2024
Com relação ao volante Matias Villasanti, o empresário Renato Bittar atualizou o futuro do atleta que está com seu futuro se expirando no Grêmio até o final do ano que vem. Além disto, o agente explicou quais deverão ser os próximos passos e o possível destino do meia, caso não tenha seu compromisso estendido por mais tempo no Tricolor Gaúcho.
“Tivemos uma oferta de renovação do Gremio , mas também já temos um preço de venda para conversar com alguns clubes da Europa. Será uma coisa ou outra, mas ambas boas; uma prorrogação ou uma transferência para a Europa”, disse o agente de Villasanti.
O Villasanti chegou a ser cogitado para reforçar o Palmeiras, mas a direção palmeirense optou por não avançar e as conversas não passaram de uma sondagem, até o momento. Além disto, o clube também já tem conversas com o ponta Felipe Anderson, que tem seu contrato se expirando com a Lazio, da Itália.
Pelo time italiano, o atacante tem compromisso se expirando até o final do mês de junho do ano que vem e no mês de janeiro estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Pelo lado palmeirense, o nome do ponta é um dos nomes bem avaliados pelo clube palmeirense para assumir, a vaga de Dudu que está lesionado e só volta ano que vem.
Por fim, o Mateo Gamarra, que está no Olímpia, do Paraguai, e tem o seu nome ligado não só no Verdão, mas também no Fluminense e no Grêmio. A ideia é que após, o término do Brasileirão o zagueiro tenha seu futuro praticamente empenhado e detalhado na íntegra para qualificar o processo de negociação.
Renato Bittar, representante de Mathias Villasanti:
"Tuvimos una oferta de renovación del #Gremio, pero también ya tenemos un precio de venta para hablar con algunos clubes de Europa. Será una cosa u otra, pero ambas buenas; una extensión o una transferencia a Europa"#730AM… pic.twitter.com/Uyx0Ss0ksu
— Bruno Pont (@BrunoPont) November 7, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- Rony, Piquerez, Murilo e mais: Palmeiras define alvos para reposições em caso de vendas em 2024
- Ignacio Ramirez, Felipe Anderson e Willian José: veja as últimas do mercado do Palmeiras para 2024
- Palmeiras não para em Felipe Anderson e pode fechar com +3 reforços para 2024