
Palmeiras surpreendeu a todos com a sua decisão após o meia Gustavo Scarpa decidir retornar ao Brasil na próxima temporada de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e deixou claro, o seu ponto de vista com relação a situação e novidades deverão acontecer para a próxima temporada.
De acordo com a programação, a diretoria já deixou o seu posicionamento e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano que vem. Além disto, o departamento de futebol sob o comando de Anderson Barros já se manifestou sobre o assunto, junto com o representante do meia-atacante e novidades deverão ocorrer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Palmeiras decide após investida do Zenit em fechar com Artur em 2024: “€12 milhões”
- Fim da novela: Gustavo Scarpa volta ao Brasil e será rival do Palmeiras em 2024
Gustavo Scarpa tem compromisso com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até o mês de junho de 2026, mas está emprestado ao Olympiacos até o final do mês de junho do ano que vem. No entanto, o meia não tem sido utilizado pelo time grego e tem sido reserva nos últimos jogos pelo campeonato local.
No entanto, o meia está em desvalorização no mercado, no atual cenário o seu valor de mercado é de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta está na Europa desde janeiro deste ano e não se firmou no Nottingham muito menos no Olympiacos, o meia já está disposto a mudar de ideia para voltar ao futebol brasileiro.
Diante deste cenário, o meia foi procurado pelo Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, São Paulo e também pelo Palmeiras, mas o Galo é um dos clubes que está interessado, a pedido do técnico Felipão. Para liberar o meia, o Nottingham está irredutível por uma pedida mínima de 5 a 6 milhões de euros, mas o Galo quer reduzir para 2 milhões de euros.

Palmeiras surpreende com decisão após Scarpa decidir voltar ao Brasil em 2024
Em seu perfil no Twitter, o “Palestra News” trouxe uma exclusiva com relação ao posicionamento da diretoria do Palmeiras com relação ao futuro do meia-atacante Gustavo Scarpa, que está de saída da Europa para voltar ao Brasil. Caso confirme, o atleta pode antecipar seu retorno na próxima janela de transferência.
“O representante do meia entrou em contato com o Palmeiras recentemente para debater sobre um possível retorno. Durante esses contatos, o empresário confirmou que existe conversas com o Atlético-MG, mas que a prioridade seria um retorno ao Alviverde”, completou.
No primeiro momento, o SEP recusou após ouvir o alto salário pedido pelo meia-atacante e deixou claro, que não vai entrar em leilão: “Porém, a diretoria do Verdão DESCARTOU nesse momento a contratação do atleta após ouvir os valores pedidos pelo staff. A não ser que exista uma grande redução na pedida do meia, Gustavo Scarpa NÃO SERÁ reforço do Palmeiras.”, concluiu.
Para ter uma reviravolta na negociação, o Scarpa teria que baixar seus vencimentos e também topar retornar ao clube, uma vez que o jogador deixou claro, o seu desejo que o Alviverde teria prioridade em uma volta ao futebol brasileiro.
🚨🚨🚨| Info EXCLUSIVA do Palestra envolvendo Gustavo Scarpa:
O representante do meia entrou em contato com o Palmeiras recentemente para debater sobre um possível retorno.
Durante esses contatos, o empresário confirmou que existe conversas com o Atlético-MG, mas que a… pic.twitter.com/IVDgrgc0tt
— Palestra News (@Palestra_News_) November 14, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- €15 milhões: Zenit topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras em 2024
- Felipe Anderson no Palmeiras? Diretoria define estratégia para fechar com atacante em 2024
- Palmeiras toma providência após Mayke ser alvo de investidas para sair em 2024
https://www.youtube.com/watch?v=-dztzbeBBFQ&pp=ygURc2NhcnBhIHNraWxsIDIwMjM%3D