
Palmeiras decidiu após investida da Lazio em fechar com o volante Gabriel Menino, na reabertura da próxima janela de transferência em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão foi procurado por uma equipe da Europa para vender um dos seus meio-campistas no começo do segundo semestre e novidades irão acontecer este ano.
Para isso, o Verdão já deixou claro qual seria o seu posicionamento com relação, ao futuro do Gabriel Menino que voltou a chamar atenção de outros times europeus neste início de segundo semestre para o decorrer do segundo semestre. Para isso, o Palmeiras já deixou claro, a sua estratégia para vender o meio-campista que é disputado por clubes da Europa.
- Luan tem proposta e pode ser vendido pelo Palmeiras por R$21 milhões: veja destino
- San Lorenzo decide após oferta do Palmeiras em fechar com Agustín Giay
Gabriel Menino tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 52,6 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como segundo volante, o atleta também atua como meia central e meia ofensivo.
Não é de hoje que o Gabriel Menino tem sido alvo de gigantes clubes da Europa, mas as negociações nunca evoluíram por não atingirem a pedida que o Palmeiras quer para vender o meio-campista para outro clube. No entanto, os empresários do volante voltaram a repassar as propostas de outros times pelo atleta para a presidente Leila Pereira e já tem uma decisão em cima da mesa.
Para isso, a reabertura da janela de transferência que irá acontecer durante o segundo semestre e não só para a saída de atletas, mas também para a chegada de novas contratações e que forem solicitadas pelo técnico Abel Ferreira. No entanto, o intermédio fica sob o comando do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.

Palmeiras decide após investida da Lazio em fechar com Gabriel Menino: veja oferta
De acordo com a programação, o Palmeiras decidiu após desejo da Lazio, da Itália, em fechar com o Gabriel Menino que seria ouvir a proposta dos italianos e poderão chegar a um denominador comum neste segundo semestre. Publicamente, as partes não confirmam, o desejo da equipe europeia e tratam o assunto de forma interna.
Além disto, a sinalização de proposta da Lazio ao Gabriel Menino, do Verdão, foi de 12 milhões de euros, algo em torno de 61 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, mais 3 milhões de euros por bônus por performance dentro de campo, que o Verdão poderia lucrar dentro de campo.
Por enquanto, o Palmeiras já tem um plano elaborado e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre, a ideia é que tenha um desfecho em breve sobre o desfecho e novidades deverão acontecer durante todo o plano que foi elaborado pelo departamento de futebol do Verdão. Com isso, o Gabriel Menino já sabe quais são as situações e novidades estão na mesa.
Além de Gabriel Menino, o Palmeiras também está praticamente vendendo o zagueiro Luan para o América do México, além do atacante Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra. Ambos estão em detalhes finais de terem seus desfechos.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Gigante da Europa topa investir milhões na contratação de Gabriel Menino, do Palmeiras
- Reforço na área! Palmeiras e a chegada de Léo Fernandez: veja bastidores
- Saída de Richard Ríos é definida pelo Palmeiras e €30 milhões vêm à tona
https://www.youtube.com/watch?v=CyvNYKkwJUE&pp=ygUWbWVuaW5vIHBhbG1laXJhcyBza2lsbA%3D%3D