Palmeiras decide após investida do PSG em fechar com o meia-atacante Luis Guilherme na próxima janela de transferência no ano de 2024. De olho na próxima janela de transferência, a presidente Leila Pereira já deixou claro o cenário e também deixou claro o cenário que deverá acontecer na próxima temporada.
Além disto, o Verdão praticamente deixou claro o seu cenário com relação as próximas saídas do elenco quando reabrir a próxima janela de transferência. Não só com a chegada de reforços que deverá acontecer, mas também para às saídas que também deverão acontecer no ano que vem e novidades logo no começo do ano que vem.
- Fim da novela: Puma já tem data para sair e nova substituta é exposta no Palmeiras
- Breno Lopes já tem oferta para trocar Palmeiras por outro clube da Série A em 2024
Luis Guilherme tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de junho de 2025, além de ter o seu valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. A ideia é que o jogador tenha seu futuro definido, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para evitar que o atleta saia de mão beijada, o Verdão detém 60 milhões de euros, algo acima de 321 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, a diretoria palmeirense já bateu o pé com relação ao futuro do jogador, já que detém 90% dos direitos econômicos do meia-atacante para o ano que vem.
Com este cenário, a mandatária Leila Pereira já deixou claro que as joias palmeirense que forem surgindo não sairão por menos da multa rescisória integral. Na avaliação da diretoria, a presidente alviverde quer vender o Luis Guilherme para outro clube europeu, mas tanto que pague a multa rescisória integral do jogador.
Palmeiras decide após investida do PSG em fechar com Luis Guilherme por R$ 321 milhões
Em seu canal no YouTube, o jornalista André Hernan trouxe uma atualização com relação ao futuro do meia-atacante Luis Guilherme, que está na lista do Paris Saint-Germain na próxima janela de transferência. Além disto, o time francês já deixou claro a sua postura sobre o cenário após, a decisão palmeirense.
“O PSG já monitora há meses o meia Luís Guilherme. O clube francês tem o jogador como um de seus objetivos. O atleta só poderia sair do Palmeiras na janela de Julho, quando terá 18 anos”, explicou o jornalista ao falar sobre a situação do jovem palmeirense, que está muito bem avaliado pelo time francês na próxima temporada.
Com isso, o Verdão já sabe do assédio e também da disputa de outros clube da Europa pela joia palmeirense e espera o término do Brasileirão para começar a ouvir as propostas e sinalizações de ofertas para o ano que vem.
Para se blindar do assédio, a presidente Leila Pereira já deixou claro que não abre mão de vender a joia alviverde pelo valor da multa rescisória integral. Além do PSG, o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester United são os outros clubes interessados na contratação do meia-atacante palmeirense para o ano que vem.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1729241802958417925
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide após Fabinho ser alvo de ofertas para ser vendido em 2024
- Caio Alexandre não é o único e o Palmeiras encaminha chegada de +3 reforços em 2024
- Palmeiras coloca Gabriel Menino e +2 jogadores na lista de negociáveis para 2024