
Palmeiras entrou em cena e decidiu após uma investida do Grêmio em fechar a contratação do Caio Paulista nesta abertura da janela de transferência. Pouco usado pelo técnico Abel Ferreira, o jogador já tem em suas mãos uma posição da diretoria por causa do lateral-esquerdo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Sob o intermédio de Anderson Barros, o Verdão praticamente deixou claro a sua posição com relação ao futuro do Caio Paulista, que é alvo do Tricolor Gaúcho e pode trocar de clube neste segundo semestre. Antes da proposta, a decisão passou por parte da comissão técnica e também do departamento de futebol do clube.
- Grêmio topa investir pesado para fechar com titular do Palmeiras
- Caio Paulista pode trocar o Palmeiras por outro clube da Série A: “R$18 milhões”
Caio Paulista assinou um contrato com o clube no começo deste ano, quando tem um tempo de contrato até o final do mês de dezembro de 2028. Além disto, o polivalente tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jogador já atuou em 6 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas caso atue em mais uma partida ficaria impedido de atuar em outra equipe da mesma divisão nesta atual temporada. No atual cenário, o Caio Paulista é o terceiro reserva e fica atrás do Vanderlan e também do Piquerez, que é o atual titular.
Mesmo assim, o Verdão já tem encaminhado a sua decisão sobre o futuro do jogador e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre o futuro do Caio Paulista. Com isso, o clube já sabe quais deverão ser os próximos passos do atleta para o decorrer da atual temporada.

Palmeiras decide após investida do Grêmio por Caio Paulista
A informação foi trazida pela Rádio Imortal em suas redes sociais, o desejo do Grêmio em contratar o atleta Caio Paulista para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria do Palmeiras não estaria disposta a liberar o atleta, mesmo que seja pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira.
No entanto, a diretoria alviverde adquiriu o Caio Paulista no início deste ano junto ao Fluminense por 50% dos direitos econômicos, ao pagar 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do clube. Mesmo assim, o Verdão quer recuperar o valor investido.