
Claudinho no Palmeiras pode ter negociação com 15 milhões de euros e todos os detalhes das tratativas para o começo de ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já tem um novo alvo para a próxima temporada e novidades deverão ocorre ainda neste mês de dezembro.
De olho no ano de 2024, a diretoria palmeirense deixou claro quais serão a sua estratégia para fechar com as próximas contratações no mercado da bola e atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira para a temporada que está por vir. Com isso, o clube já tem um planejamento praticamente definido para o ano que vem.
- Gabriel Pec, Cauly e Claudinho: veja as últimas do mercado do Palmeiras em 2024
- Luan comunica seu desejo ao Palmeiras após investida para fechar com Grêmio
Claudinho tem compromisso com o Zenit de São Petersburgo até o final do mês de junho de 2027, mas o seu valor de mercado é de 18 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o nome do meia é cotado para voltar ao futebol brasileiro.
Mesmo assim não será uma tarefa das mais fáceis convencer os russos a liberar um de seus principais jogadores a retornar ao futebol brasileiro. No entanto, os times interessados na contratação do atleta estão de olho em uma brecha que o próprio atleta teria em um acordo com o Zenit para liberar o atleta na próxima janela de transferência por um valor menor.
Desde o começo deste ano, o nome do atleta foi alvo de investidas do Palmeiras e também do Flamengo, mas com os russos fazendo jogo duro para fazer negócio pelo Claudinho. Na época, o time de São Petersburgo pedia algo próximo a 18 milhões de euros para vender o seu principal jogador, mas agora toparia vender por um valor menor.

Claudinho no Palmeiras? Negociação pode ter fim de “€15 milhões”
Não é de hoje que o departamento de futebol palmeirense tem um sonho antigo na contratação do meia-atacante do Zenit, mesmo ciente das movimentações e o clube alviverde sabe que os russos deverão baixar suas pedidas para vender o Claudinho na próxima janela de transferência. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término deste mês de dezembro.
De acordo com a última apuração, a diretoria da equipe russa toparia vender o meia nesta janela por um valor menor do que vem pedindo no mercado que seria de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o Verdão ainda não se movimentou no mercado para sinalizar uma proposta pelo atleta.
Por fim, o clube entender que reforços poderão chegar no elenco para o meio de campo e para disputar posição com o Raphael Veiga, que é um setor que a direção tentou a contratação do Cauly, do Bahia, mas não obteve sucesso por conta da multa rescisória e agora mapeia outros nomes no mercado e também quer um zagueiro e um centroavante e um ponta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Gabriel Menino já tem investida e pode render milhões ao Palmeiras em 2024
- Mateo Gamarra está de malas prontas no Olímpia e novo destino surpreende o Palmeiras
- Eduard Atuesta é disputado por 3 clubes dos Estados Unidos e pode render milhões ao Palmeiras