Abel Ferreira sorri e Palmeiras acelera para fechar pacotão com +3 reforços

Palmeiras acelerou para fechar nas negociações com +3 reforços neste começo de temporada e status das conversas foram atualizados em 2024.

Palmeiras acelerou para fechar nas negociações com +3 reforços neste começo de temporada e status das conversas foram atualizados em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para suprir carência em seu plantel com tratativas entre as partes envolvidas nesta temporada.

Além disto, as conversas foram atualizadas na íntegra, ainda mais sob o intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e as negociações foram expostas ainda neste começo de temporada que vai até os primeiros dias do mês de março.

Até o momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou cinco contratações que chegarão para atender os pedido de Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo, que veio do Novorizontino e chega ao clube após o Paulistão. Além dos atacantes Caio Paulista, que veio do São Paulo,  Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinicius, que foi emprestado junto ao Almería, da Espanha.

Mesmo assim, o SEP não para por aí e já quer anunciar reforços nas seguintes posições: um novo zagueiro que tenha a facilidade de atuar pelo lado esquerdo, outro meia-atacante que tenha a facilidade de atuar pelas pontas e também um centroavante para assumir, a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho deste ano.

Diante disto, o clube trabalha com reforços nas seguintes janelas de transferências: neste primeiro semestre que vai até os primeiros dias de março, mas depois reabre no segundo semestre durante os meses de julho e vai até o mês de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de atletas do plantel palmeirense.

palmeiras
Palmeiras acelerou para fechar nas negociações com +3 reforços neste começo de temporada e status das conversas foram atualizados em 2024.Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Abel Ferreira sorri e Palmeiras acelera para fechar negociações com +3 reforços

Para atender os principais pedidos do técnico Abel Ferreira, o Verdão já tem conversas em andamento com o empresário André Cury, com a missão de acelerar nas tratativas pelo meia-atacante Maurício, do Inter, que é avaliado em 8 a 10 milhões de euros pelo presidente Alessandro Barcelos. Pelo lado palmeirense, o foco seria oferecer 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos, mas o clube gaúcho não quer vender para clubes do Brasil.

Já na caça por um novo camisa 9 que ficará livre no mês de julho, a diretoria alviverde trabalha para fechar com um substituto na janela de transferência do segundo semestre. Nos bastidores, o nome de Willian José, que está no Real Bétis é um dos nomes mais bem avaliados por parte da diretoria palmeirense e pode ter uma proposta em breve e conta com o aval final do treinador.

Com relação a outro nome que também é bem avaliado pela comissão técnica e também pelo SEP é o argentino Ezequiel Barco, que está no River Plate e também tem a facilidade de atuar como meia-atacante e facilidade de atuar pelas pontas de campo. No entanto, o nome do atleta só avançaria se as fichas com o Maurício junto ao Inter não avançar entre as partes envolvidas.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais