Novela continua e a negociação entre Corinthians com o estafe do centroavante Diego Costa ganhou um novo capítulo e deverá ter novidades nos próximos dias, a pedido do técnico Sylvinho que gostaria de contar com um novo camisa 9 para disputar posição com o atacante Jô na temporada de 2022.
Entre as opções estão: Edinson Cavani, que está no Manchester United, o Luiz Suarez, do Atlético de Madrid, o Diego Costa, ex-Atlético-MG. Além do atacante argentino, Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, que pertence ao Olympique de Marseille e está cedido ao Elche, da Espanha.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Diego Costa em ação pelo Atlético-MG e está na mira do Corinthians. Foto: Divulgação/ CAM
Diante disto, a opção mais viável é o Diego Costa, de 33 anos, no mercado da bola para o Corinthians. A diretoria do Timão tem como intuito de acelerar nos próximos dias as conversas com o estafe do centroavante para formalizar uma proposta e tentar avançar nas conversas até o final do mês de janeiro.
Atualmente, Diego Costa passa férias na Espanha após conquistar o título da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil com a camisa do Atlético-MG. De acordo com a apuração dos canais ESPN, o jogador deixou o Galo livre de multa rescisória e pode acertar com qualquer time do futebol brasileiro.
De acordo com a programação, o Corinthians tem como meta definir a situação com o Diego Costa até o final do mês de janeiro, que seria o prazo definido pelo próprio departamento de futebol do Timão com relação ao assunto. A ideia seria deixar o centroavante já à disposição do técnico Sylvinho visando a temporada de 2022.
Veja mais:
Recentemente, o técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, explicou em uma coletiva de imprensa que teve um papo com o Cavani e ouviu do próprio jogador que o atleta terminaria a temporada no clube, quando expira o seu contrato que é até o final de junho de 2022.
Por fim, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN Brasil, o Timão ainda não ofereceu uma oferta a nenhum dos centroavante que estão sendo monitorados como alvos: Cavani, do Manchester United, Luis Suárez, do Atlético de Madrid e Diego Costa, do Atlético-MG.