Michael está de malas prontas para deixar o Al-Hilal e fez uma pedida milionária para assinar um contrato com o Corinthians, os valores e detalhes do negócio foram divulgados na íntegra. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para esta sequência de temporada.
Além disto, o SCCP acelerou no processo e novidades deverão acontecer durante todo o processo deste segundo semestre, ainda mais sob o intermédio de Fabinho Soldado que estão cuidando do vai-e-vem alvinegro. Com isso, o Timão quer atender as principais demandas do técnico Ramón Diáz.
- Michael, Cuéllar e Gonzalo Plata: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Michael, Cuéllar e Gonzalo Plata: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
Michael tem compromisso com o Al-Hilal até o final do mês de junho de 2025, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como segundo atacante, o jogador também tem a versatilidade de jogar pelas pontas, caso necessário.
Nos bastidores, o empresário do atleta tem um acordo com o clube árabe para tentar a rescisão amigável e fechar com um novo clube em 2024. Por fora, por exemplo, o Corinthians, o Flamengo e também o Cruzeiro são alguns dos clubes que estão na cola do atleta para este segundo semestre.
A ideia do Corinthians será aproveitar a reabertura da janela de transferência, que ocorreu neste segundo semestre, durante os meses de julho e vai até setembro deste ano. Principalmente para atender as demandas do técnico Ramón Diáz com relação as peças de reforços neste ano.
Vale pagar? Michael faz pedida milionária para assinar com Corinthians
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, que postou em seu canal no YouTube, que o Corinthians fez uma pedida salarial de 2,5 milhões de reais por mês para fechar com um novo clube neste segundo semestre. Além de luvas de 55 milhões de reais, algo em torno de 10 milhões de euros e que poderia ser diluído durante o contrato.
Mesmo assim, o Michael ainda vai ouvir as propostas não só do Timão, mas também de outros clubes que também estão interessados na contratação do jogador para este segundo semestre. A ideia é que tenha desfecho ainda neste mês de agosto. Nos bastidores do Parque São Jorge, o nome do Michael é um grande sonho do presidente Augusto Melo.
Além disto, o Timão tem outros nomes no mercado da bola que também tenta a contratação, por exemplo, o volante Cuéllar, que está no Al-Shabab e também os atacantes Luciano Vietto, que está sem clube e o Gonzalo Plata, que está no Al-Sadd.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Vale pagar? O salário que o Cuéllar vai receber no Corinthians em 2024
- Al-Shabab faz única exigência para vender Cuéllar ao Corinthians
- Gonzalo Plata não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços