Al-Shabab topa vender o volante Gustavo Cuéllar ao Corinthians, mas com uma única exigência e os detalhes foram divulgados na íntegra para este segundo semestre. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão já tem um plano elaborado e os detalhes foram divulgados na íntegra para qualificar o seu meio de campo.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP acelerou no processo e novidades deverão acontecer neste segundo semestre e já tem detalhes divulgados para fechar as negociações. No momento, o intermédio foi feito pelo Fabinho Soldado, que tem feito as negociações com os agentes da OTB Sports.
- Gonzalo Plata não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços
- Wesley será vendido pelo Corinthians por €25 milhões: veja novo clube
Com 31 anos de idade, Gustavo Cuéllar tem compromisso pelo Al-Shabab até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 4,2 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta também tem a versatilidade de atuar como meia central.
No mundo árabe desde 2019, o colombiano vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, ainda mais de trabalhar novamente com o técnico Ramón Diáz, na qual já tiveram um trabalho recentemente pelo Al-Hilal. Agora, o atleta está no Al-Shabab e deixou o seu futuro nas mãos dos seus empresários.
Neste primero momento, as partes estão acertadas entre o agente da OTB Sports, jogador e Corinthians, mas ainda falta o acordo com o Al-Shabab, que já estipulou o seu preço e cravou quais serão os próximos passos para que o negócio seja sacramentado nos próximos dias.
Al-Shabab faz única exigência para vender Cuéllar ao Corinthians
De acordo com a programação, o Al-Shabab topou fazer negócio com o Timão pelo volante Gustavo Cuéllar e fez uma única exigência que é uma venda de 5 milhões de euros, algo próximo a 30 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Corinthians ainda não definiu qual será a sua proposta.
Além disto, o Timão chegou a tentar uma proposta menor do valor solicitado e seria parcelado, mas os árabes não abrem mão do valor pedido e as negociações seguem em andamento. Não está descartado, a possibilidade de avançar ainda neste mês de agosto, já que o técnico Ramón Diáz gostaria de ter o colombiano novamente e agora com as cores do Timão.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Corinthians não para em Cuéllar e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Corinthians decide após Yuri Alberto ser alvo de oferta milionária da Europa
- €15 milhões: Juventus topa investir pesado por craque do Corinthians