Gonzalo Plata não é o único e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços e novidades deverão chegar no clube neste segundo semestre. Com aval do técnico Ramón Diáz, o Timão acelerou no processo para encaminhar as negociações durante a reabertura da janela de transferência.
De acordo com a programação, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer durante o mês de agosto para setembro, quando reabre a janela de transferência. No entanto, o SCCP já tem uma estratégia montada para qualificar durante todo o elenco alvinegro.
- Corinthians não para em Cuéllar e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Corinthians decide após Yuri Alberto ser alvo de oferta milionária da Europa
Além disto, o Corinthians já anunciou 14 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Ramón Diáz, mas a comissão técnica não para por aí e ainda quer a chegada de mais 3 nomes de peso e os detalhes deverão acontecer durante o segundo semestre. Caso confirme, o SCCP já tem um processo pronto e também elaborado durante todo segundo semestre.
Com isso, o SCCP já sabe quais são os próximos passos para qualificar o seu elenco, não só com a janela de transferência que está aberta, mas também com status de nomes que foram indicados pelo técnico e estão nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
No entanto, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o processo deste segundo semestre. Com isso, o plantel alvinegro já tem uma lista dos nomes que foram solicitados pelo treinador e já deverão ter status atualizado na íntegra no decorrer da janela de transferência.
Gonzalo Plata não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços
A pedido do técnico Ramón Diáz, o time do Parque São Jorge acelerou no processo para fechar os últimos detalhes da negociação com o atacante Gonzalo Plata, que atua no Al-Sadd e pode chegar ao clube alvinegro por empréstimo com passe fixado. O equatoriano é um dos pedidos do treinador, que vê no ponta uma grande possibilidade para qualificar o seu elenco.
Outro nome é o atacante Michael, que está de saída do Al-Hilal, mas ficará livre no mercado no mês de agosto e pode voltar ao futebol brasileiro neste segundo semestre. Além do Timão, o Flamengo também é outro clube na cola pelo jogador neste segundo semestre.
Para o meio de campo, o Ramón Diáz ainda quer contar com um volante e um dos nomes pedidos é o volante Cuéllar, que está no Al-Shabab, mas o time saudita não abre mão de um pagamento de 5 milhões de euros, algo em torno de 29 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Por fim, os outros 2 nomes que o clube trabalha é um centroavante e o nome mais cotado é o atacante Roberto Firmino, que atua no Al-Ahly e também pode qualificar o elenco alvinegro. Além de um lateral-esquerdo, que também foi indicado pelo treinador e ainda não há nome divulgado.
Confira mais notícias do Corinthians:
- €15 milhões: Juventus topa investir pesado por craque do Corinthians
- Corinthians bate o martelo após Rodrigo Garro ser alvo de 3 clubes da Europa
- Fenerbahçe vai pagar milhões para comprar titular do Corinthians