Gabigol encaminhou seu futuro no Flamengo e Corinthians é avisado sobre a decisão e negociação chega a fim e todos os detalhes é revelado. Depois de uma longa negociação, a diretoria do Timão chegou ao fim das conversas para ter o atacante em seu elenco para esta temporada e os bastidores foram divulgados na íntegra sobre a decisão.
A diretoria corintiana já tinha feito uma proposta oficial pelo camisa 10, além de uma sinalização de proposta ao clube carioca e também com relação ao salário que foi oferecido para ter o atleta em seu elenco. Mesmo assim, o presidente Augusto Melo chegou a fazer de tudo par ter o atacante e o status das conversas foram atualizados na íntegra.
- Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis
- Roni está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians
Gabigol tem compromisso com o time da Gávea até o final deste ano, mas se não entrar em acordo para uma prorrogação de contrato, ou ser negociado, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no mês de julho de 2024. Além disto, o camisa 10 da equipe rubro-negra tem um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Antes da negociação começar, o atacante concedeu entrevista ao canal Podpah no YouTube, no final do mês de dezembro de 2023 e foi questionado sobre um dia vestir a camisa corintiana. O jogador chegou a garantir que seria uma honra de um dia ver o seu nome sendo gritado pela torcida Fiel na Néo Química Arena.
Recentemente, o Flamengo chegou a tentar uma prorrogação de contrato com o empresário do atleta, o Junior Pedroso, para entrarem em um acordo. Na proposta era cinco anos de contrato e um aumento salarial de 2,3 milhões de reais por mês, mas a diretoria rubro-negra atendeu o pedido do técnico Tite e paralisou as conversas.
Gabigol encaminha seu futuro no Flamengo e Corinthians é avisado
Depois de uma longa negociação, o Corinthians fez questão de avisar ao Flamengo que vai encerrar as conversas para seguir nas tratativas para ter o camisa 10 nesta temporada. Nos bastidores, a diretoria Rubro-Negra colocou vários empecilhos para liberar o atacante e não abriria mão da multa rescisória do jogador para o mercado nacional: R$ 700 milhões.
Mesmo assim, o atacante chegou a ter um acordo salarial via seu empresário, o Junior Pedroso, com o Timão que era de R$ 2 milhões por mês, com um contrato de cinco temporadas e também luvas pela assinatura do contrato. Com relação a oferta corintiana, o presidente Augusto Melo estaria disposto a pagar 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais pela compra do atacante.
Com isso, o Augusto Melo vai correr atrás do plano B e outros nomes no mercado deverão acontecer pela contratação de um novo atacante para reforçar o setor ofensivo alvinegro. No entanto, o técnico Mano Menezes já indicou outros nomes no mercado da bola e dois deles, por exemplo, o Roberto Firmino, do Al-Ahli e também o Philippe Coutinho.
Confira mais notícias do Corinthians
- Thiago Maia não é o único e Corinthians pode fechar a chegada de +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones pela 1ª vez após desejo do Flamengo em fechar com Fausto Vera
- Estudiantes crava sua única exigência para negociar Rolheiser com o Corinthians