Corinthians foi aos microfones pela 1ª vez após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique que está no Real Bétis para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer, após o término desta atual temporada.
Diante disto, o Timão já tem um planejamento montado para reforçar o seu elenco neste começo de temporada, na qual a janela de transferência reabre no mês de janeiro de 2024. A ideia da diretoria corintiana será trazer mais cinco ou seis reforços, que deverão ser contratados pelo clube nesta janela de transferência que reabre no próximo dia 11 de janeiro.
- Thiago Maia não é o único e Corinthians pode fechar a chegada de +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones pela 1ª vez após desejo do Flamengo em fechar com Fausto Vera
Luiz Henrique tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo próximo a 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o nome do atleta está na pauta para qualificar, o setor ofensivo alvinegro e novidades deverão acontecer.
No entanto, os principais times da Série A do Campeonato Brasileiro estão interessados e fizeram propostas para um possível empréstimo do atacante, mas o Bétis bateu o martelo e garantiu que só libera o atleta mediante ao pagamento de 10 a 12 milhões de euros por parte dos direitos econômicos que seria na casa de 50% dos direitos econômicos. Mesmo assim, o Timão já tem seu posicionamento sobre o tema.
A ideia da diretoria alvinegra será focar em reforços que atuam no ataque, ainda mais pelos lados de campo e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência que reabre em janeiro deste ano. Mesmo assim, o Timão já tem mais de cinco reforços engatilhados para a sua contratação.
Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis
Em coletiva de imprensa pela primeira vez na posse da nova diretoria sob o comando do presidente Augusto Melo, o novo diretor de futebol, Rubens Gomes, Rubão, abriu o jogo pela primeira vez com relação ao desejo do Timão pela contratação do atacante Luiz Henrique, do Real Bétis. Durante a explicação, o dirigente explicou em que pé está a situação.
“Sobre Luiz Henrique, não tem nada. Corinthians está olhando a movimentação do mercado, monitorando vários jogadores, mas concreto não tem nada”, completou o dirigente ao ser direto sobre a negociação e cravar a sua decisão sobre a situação e ser questionado sobre o desejo na contratação do atleta que está na Espanha.
Além do time do Parque São Jorge, o Flamengo e também o Fluminense estão na cola pela contratação do atacante para a próxima temporada, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o começo da próxima janela de transferência. Mesmo assim, o Real Bétis já sabe a real situação e novidades deverão acontecer sobre o assunto e novidades deverão acontecer.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians crava sua decisão após investida para fechar com Gabigol, do Flamengo
- Estudiantes crava sua única exigência para negociar Rolheiser com o Corinthians
- Real Bétis faz único pedido para vender Luiz Henrique ao Corinthians