Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis

Corinthians foi aos microfones pela 1ª vez após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique que está no Real Bétis para o ano de 2024.

Corinthians foi aos microfones pela 1ª vez após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique que está no Real Bétis para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer, após o término desta atual temporada.

Diante disto, o Timão já tem um planejamento montado para reforçar o seu elenco neste começo de temporada, na qual a janela de transferência reabre no mês de janeiro de 2024. A ideia da diretoria corintiana será trazer mais cinco ou seis reforços, que deverão ser contratados pelo clube nesta janela de transferência que reabre no próximo dia 11 de janeiro.

Luiz Henrique tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo próximo a 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o nome do atleta está na pauta para qualificar, o setor ofensivo alvinegro e novidades deverão acontecer.

No entanto, os principais times da Série A do Campeonato Brasileiro estão interessados e fizeram propostas para um possível empréstimo do atacante, mas o Bétis bateu o martelo e garantiu que só libera o atleta mediante ao pagamento de 10 a 12 milhões de euros por parte dos direitos econômicos que seria na casa de 50% dos direitos econômicos. Mesmo assim, o Timão já tem seu posicionamento sobre o tema.

A ideia da diretoria alvinegra será focar em reforços que atuam no ataque, ainda mais pelos lados de campo e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência que reabre em janeiro deste ano. Mesmo assim, o Timão já tem mais de cinco reforços engatilhados para a sua contratação.

corinthians
Corinthians entrou na briga com mais 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para fechar com o Luiz Henrique, do Real Bétis em 2024. Foto: Divulgação/Site do Real Bétis

Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis

Em coletiva de imprensa pela primeira vez na posse da nova diretoria sob o comando do presidente Augusto Melo, o novo diretor de futebol, Rubens Gomes, Rubão, abriu o jogo pela primeira vez com relação ao desejo do Timão pela contratação do atacante Luiz Henrique, do Real Bétis. Durante a explicação, o dirigente explicou em que pé está a situação.

“Sobre Luiz Henrique, não tem nada. Corinthians está olhando a movimentação do mercado, monitorando vários jogadores, mas concreto não tem nada”, completou o dirigente ao ser direto sobre a negociação e cravar a sua decisão sobre a situação e ser questionado sobre o desejo na contratação do atleta que está na Espanha.

Além do time do Parque São Jorge, o Flamengo e também o Fluminense estão na cola pela contratação do atacante para a próxima temporada, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o começo da próxima janela de transferência. Mesmo assim, o Real Bétis já sabe a real situação e novidades deverão acontecer sobre o assunto e novidades deverão acontecer.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais