Lucas Evangelista, Hernani e Caíque: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Lucas Evangelista, Hernani, Caíque e toda as últimas notícias do mercado sobre o vai-e-vem do Corinthians nas janelas que irão ocorrer em 2024.

Lucas Evangelista, Hernani, Caíque e toda as últimas notícias do mercado sobre o vai-e-vem do Corinthians nas janelas que irão ocorrer em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiram novos alvos que poderão pintar no Timão no decorrer da atual temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro já deixou claro quais serão os próximos passos para atender as principais demandas da comissão técnica corintiana. No momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

No atual cenário, o Timão já anunciou 11 reforços e todos eles estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Matheus França, Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, os meias-atacantes Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.

Mesmo assim, o departamento de futebol corintiano não parou por aí e já sabe quais são as próximas posições que deverão pintar no elenco alvinegro para atender as principais demandas do técnico António Oliveira: um atacante, um lateral-esquerdo, um meia, um volante.

Por outro lado, o clube trabalha com as duas próximas janelas de transferências que ocorrerão, de acordo com a programação da CBF: a próxima já está abera e ocorre no dia 1 e vai até o dia 19 de abril. Logo depois no segundo semestre reabre nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.

lucas evangelista
Lucas Evangelista, Hernani, Caíque e toda as últimas notícias do mercado sobre o vai-e-vem do Corinthians nas janelas que irão ocorrer em 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Bragantino

Lucas Evangelista, Hernani e Caíque: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Com relação ao Lucas Evangelista, a notícia foi trazida pelo ex-jogador e apresentador Neto, no Os Donos da Bola, na Band de São Paulo, sobre o desejo do Corinthians em fechar a contratação do meia-atacante neste segundo semestre. Além disto, o Timão já bateu o pe e garantiu quais serão os próximos passos na íntegra, já que o Massa Bruta exige um pagamento de 8 milhões de euros (na cotação atual seria 43 milhões de reais).

Já o volante Hernani, que também foi outro nome trazido pelo apresentado Neto, na Bandeirantes, que o Timão quer o meio-campista para qualificar o seu meio de campo. Mesmo assim, o Parma não abre mão de um pagamento de 8 milhões de euros, menos que esse valor os italianos não irão abrir negociação.

Outro meio-campista que também foi um pedido do técnico António Oliveira é o Caíque, do Juventude que se destacou durante o Campeonato Gaúcho e chamou atenção de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time gaúcho garantiu que não abre mão do pagamento de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Por fim, o outro nome que também está em pauta é o lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá, que também segue na lista de reforços alvinegra e pode ter novidades nos próximos passos do clube alvinegro na janela de transferência. Com isso, as conversas estão em andamento e poderão ter novidades no decorrer deste mês de abril.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais