Novo capítulo na negociação do Palmeiras por um novo centroavante ganhou nesta quinta-feira e com status atualizado, com o atacante argentino Lucas Alario que está no radar da lista de contratações do Verdão para esta temporada e tem possibilidades de ser liberado pelo Bayer Leverkusen.
O nome de Lucas Alario foi pedido do técnico Abel Ferreira, que chegou a falar com o centroavante para a temporada durante o período da negociação. No entanto, o papo com o jogador foi importante para que o centroavante mudasse de ideia com relação a sair da Europa e voltar para a América do Sul.
LEIA MAIS:
- Empresário vem a público e crava futuro de Taty Castellanos após procura do Palmeiras
- Estafe crava o futuro de Endrick no Palmeiras após procura de clubes da Europa
- Palmeiras terá concorrência de peso por Taty Castellanos, do New York City
Lucas Alario em ação pelo Leverkusen, da Alemanha. Foto: Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
ALVO DO LEVERKUSEN:
No entanto, o Bayer Leverkusen alegou ao Palmeiras que só almeja liberar o Lucas Alario mediante a contratação de um substituto e um dos alvos está no Zenit. Trata-se do atacante iraniano Sardar Azmoun, antigo alvo do time alemão e voltou a pauta nos últimos dias.
NEGOCIAÇÃO EM ANDAMENTO:
Com isso, o Palmeiras já deixou claro a sua proposta que seria empréstimo com duração por uma temporada, com um pagamento no ato de R$ 10 milhões, algo em torno de dois milhões de dólares ao Bayer Leverkusen. Após o término do contrato, com opção de compra no final do contrato.
LEIA MAIS:
MAIS SOBRE A NEGOCIAÇÃO:
De acordo com a programação, o Zenit estaria fechando a contratação do atacante Yuri Alberto, do Inter, com um pagamento de vinte milhões de euros, algo em torno de R$ 128 milhões. A chegada do jogador da equipe gaúcha iria repor a ida de Sardar para o Leverkusen, que vai emprestar Lucas Alario ao Palmeiras.