Além de movimentar o mercado da bola para a chegada de novas contratações, o Palmeiras vai resolver no mês de janeiro um assunto com o técnico Abel Ferreira, que será uma possível extensão do contrato com o comandante português. O ato será feito pela nova presidente, Leila Pereira, que definiu os próximos passos para resolver o assunto nos próximos dias.
A ideia está sendo debatida entre a nova diretoria do Palmeiras, com o intermediário do treinador, Hugo Cajuda, que está ciente do caso e deverá finalizar os próximos passos ainda no primeiro mês do ano que vem entre as partes envolvidas.
LEIA MAIS:
- Abel Ferreira comunica ao Palmeiras sua decisão na busca por um novo lateral-direito em 2022
- Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras quer reforçar seu meio de campo e define novo alvo
- Camisa 10, proposta e mais: Palmeiras monta estratégia para fechar com Philippe Coutinho
POSIÇÃO DO PALMEIRAS:
Em sua primeira coletiva como a nova mandatária no Palmeiras, a Leila Pereira, pediu a palavra, garantiu o Abel Ferreira e ainda explicou que o português deverá ganhar um novo compromisso com o clube e explicou os próximos passos.
“O nosso técnico, bicampeão da Libertadores, fica. Ele tem contrato até 2022, com a possibilidade de estender até o fim de 2023. Confirmo que nosso técnico Abel permanece conosco cumprindo seu contrato”, diz Leila Pereira em sua primeira coletiva pelo Palmeiras.
Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Foto: DivulgaçãoDESEJO DE ABEL FERREIRA:
Abel Ferreira nunca escondeu o seu desejo de seguir no Palmeiras, ainda mais com a possibilidade de ter o seu compromisso prorrogado por mais uma temporada. O comandante deixou o assunto nas mãos de seu empresário, que está cuidando do assunto.
VALORIZAÇÃO:
No Palmeiras, Abel Ferreira chegou ao clube em novembro de 2020, mas sem nenhum título na carreira e hoje já tem três no currículo: uma Copa do Brasil e duas taças da Copa Libertadores da AMérica.
ATUAL CONTRATO:
Atualmente, Abel Ferreira tem um contrato que se expira até o final de 2022, mas com um salário que é de 800 mil reais por mês. Além de outras cláusulas por conquistas e títulos no comando do Palmeiras, quando estiver no comando.
ASSÉDIO DO MUNDO ÁRABE E EUROPA:
Neste ano, o treinador foi assediado pelo mundo árabe com os seguintes clubes: Al-Rayyan, Al-Nassr e também por clubes da Europa: Lille e também outras equipes que estão de olho na situação de Abel Ferreira no comando do Palmeiras.