LDU tomou sua decisão final nos bastidores após oferta do Corinthians por Alex Arce, de 29 anos, nesta reabertura da janela de transferência. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para este segundo semestre e novidades irão acontecer em breve.
De acordo com a programação, o Timão já adotou uma estratégia para fechar com um novo centroavante e já tem o veredito final da LDU com relação a proposta pelo Alex Arce. Caso confirme, o Corinthians cravou sua posição nos bastidores e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para esta sequência de temporada.
- Corinthians prepara proposta e pode anunciar +1 reforço
- Talles Magno não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços
Com 29 anos de idade, Alex Arce tem compromisso com a LDU até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. O nome do paraguaio foi um pedido do técnico Ramón Diáz, que gosta do jogador e indicou a sua contratação.
No entanto, o Timão já mapeou o mercado e tem não só o Alex Arce em pauta, mas também outros nomes que foram indicados e novidades irão acontecer durante todo o segundo semestre para esta temporada. A ideia é que a diretoria decide a situação neste segundo semestre, ainda mais com relação ao planejamento para este segundo semestre.
No momento, o Corinthians já anunciou 15 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Ramón Diáz, mas o clube não para por aí e prepara a chegada de pelo menos mais 3 nomes ainda neste mês de agosto. A ideia é trazer um volante, outro ponta e um centroavante no mercado da bola.
LDU toma decisão final após oferta do Corinthians por Alex Arce
De acordo com a programação, a LDU tomou uma decisão final e fez questão de recusar a última proposta que o time do Parque São Jorge fez pela contratação do atacante Alex Arce. No primeiro momento, o SCCP oferece 4 milhões de dólares e a segunda foi de 5 milhões de dólares e todas elas foram rechaçadas pelo time equatoriano.
Um dos motivos que fizeram a LDU recusar não só por conta da janela de transferência do Equador está fechada, mas também por conta do seu substituto natural no elenco: Michael Estrada está lesionado e impediu do time equatoriano fazer negócio com o Corinthians. Agora, o SCCP deverá buscar outras opções no mercado e uma delas é o Carlos Vinicius, que está de saída do Fulham.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Vale a troca? Corinthians oferece Pedro Raul para fechar com jogador do Santos
- LDU faz único pedido para vender Alex Arce ao Corinthians
- Rodrigo Garro toma atitude pela 1ª vez no Corinthians após investida do Zenit