LDU fez um único pedido para vender o centroavante Alex Arce ao Corinthians nesta reabertura de janela de transferência de 2024. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o ataque e já deixou claro quais são as condições para acelerar no processo da contratação.
De acordo com a programação, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo, que foi solicitado pelo técnico Ramón Diáz e os detalhes foram colocados na mesa pelo departamento de futebol para o próximo passos. No entanto, o diretor executivo, Fabinho Soldado, já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
- Corinthians já tem a resposta e fecha com +1 reforço
- Corinthians age rápido e define quem será o substituto de Yuri Alberto
Alex Arce é paraguaio e está na LDU com um contrato até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões, de acordo com a cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador chamou atenção de Ramón Diáz por ser goleador e destaque no time equatoriano.
O nome do paraguaio foi um pedido do técnico Ramón Diáz, ainda mais depois da cirurgia do Yuri Alberto, a instabilidade de Pedro Raul e também a saída de Arthur Sousa, que está em processo de rescisão no Corinthians. Com isso, o clube voltou a buscar um novo centroavante para qualificar o seu elenco.
Diante disto, o Timão já sabe quais são os próximos passos, ainda mais as condições quando a diretoria da LDU cravar as condições para vender o Alex Arce para outro clube. Para isso, o presidente Augusto Melo tomou uma decisão sobre realizar uma proposta pelo centroavante paraguaio.
LDU faz único pedido para vender Alex Arce ao Corinthians
De acordo com o jornalista Ivan Andrade em seu canal no YouTube, a LDU fez um único pedido para vender o centroavante Alex Arce ao Corinthians e as condições foram colocados na mesa do presidente Augusto Melo e seu clube. Caso confirme, o Timão já sabe quais são os valores para formalizar uma proposta para ter o paraguaio em seu elenco.
Para vender o camisa 9 da LDU, os valores são de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do clube equatoriano. Na análise do Timão, o foco será formalizar uma proposta próximo aos valores solicitados para ter o atacante em seu elenco.
Enquanto tenta fechar com o Alex Arce, o Corinthians está muito próximo de finalizar a chegada do atacante Talles Magno, ex-Vasco, que estava no New York City, dos Estados Unidos, para atuar em uma nova equipe neste segundo semestre. A ideia também será finalizar a chegada do Cuéllar, do Al-Shabab, além de um lateral-esquerdo.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Vale pagar? Michael faz pedida milionária para assinar com Corinthians
- Michael, Cuéllar e Gonzalo Plata: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Michael, Cuéllar e Gonzalo Plata: veja como está o vai-e-vem do Corinthians