€25 milhões: Juventus topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

Juventus topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024.

Juventus topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já sabe qual será a estratégia que será tomada para decidir a proposta que pode vender um dos atletas que estão sendo usados pelo técnico António Oliveira.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP já tomou sua decisão e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre. Principalmente, o posicionamento do presidente Augusto Melo, que já tem um plano na íntegra e novidades deverão acontecer durante todo o processo.

Na janela de transferência que reabre para as principais ligas europeias, o Corinthians já deixou claro o seu veredito e uma forma de se blindar do assédio europeu por conta de seus jogadores que tem recebido sondagens, propostas para ser vendido neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais com os jogadores que poderão ser vendidos no mês de julho.

No começo do ano, o Corinthians vendeu o volante Gabriel Moscardo para o PSG, da França, mas não descartou a possibilidade de vender outros jogadores do atual elenco para bater a meta de vendas no final deste ano. Com isso, o Timão já tem um plano traçado e novidades deverão acontecer durante todo o processo.

Para isso, o presidente Augusto Melo já tem um posicionamento traçado e que será colocado em prática ainda mais com um dos atletas do plantel corintiano, que tem sido alvo de diversas propostas e sondagens para deixar o Timão neste segundo semestre. Para isso, a diretoria já fez questão de expor toda a possibilidade da negociação.

Juventus
Juventus topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Juventus topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

Nos últimos dias, o presidente Augusto Melo recusou uma proposta de 25 milhões de euros, algo em torno de 136 milhões de reais na cotação atual da moeda, para vender o atacante Wesley, de 18 anos de idade, que tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 547 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mesmo assim, o mandatário corintiano topa abrir negociação com outro clube da Europa por 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender parte dos direitos econômicos do jovem atacante. Nas mãos de Augusto Meo, o Timão já ouviu sondagens de 8 clubes da Europa.

Entre os clubes interessados, por exemplo, são: Sevilla, Real Bétis, Newcastle, Wolverhampton, Southampton, Crystal Palace, PSG e Juventus que já foram atrás do staff do atleta. No entanto, o representante do atacante deverá repassar a situação para o departamento de futebol corintiano nos próximos dias.

Pelo lado corintiano, o departamento de futebol do SCCP tem o desejo de segurar o atacante até o final deste ano, mas o foco é ouvir as propostas na janela de transferência do começo de 2025. No entanto, o empresário está sendo alvo de diversas investidas e poderá trocar de clube no segundo semestre.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais