Depois de deixar tudo apalavrado com relação ao seu novo contrato, o atacante Endrick começou a ganhar repercussão por parte da imprensa nacional por conta das suas boas exibições com a camisa do Palmeiras na categoria de base.
A ideia é que o jovem centroavante assine um contrato de três anos, com uma multa perto de 33 milhõs de euros assim que atingir os 16 anos anos no dia 21 de julho. No entanto, o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube destrinchou com maiores detalhes o primeiro compromisso profissional que o Endrick deverá assinar com o Palmeiras.
“Nas últimas semanas, o Palmeiras e o pai do Endrick, o Douglas Ramos, vinham tratando e discutindo uma série de possibilidades. A ideia do Palmeiras é ter o jogador garantido a partir da metade do ano já entre os profissionais e sendo utilizado de forma recorrente”, diz.
DETALHES DOS DIREITOS:
Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola completou sua resposta: “O Palmeiras vai ficar dono de 70% dos direitos econômicos e deixará 30% do valor de uma venda futura para a família do Endrick. Vai ser assinado essa primeiro contrato profissional e o Palmeiras fica garantido com a possibilidade de uma venda bastante interessante no futuro.”
MELHOR QUE GABRIEL JESUS:
Na análise de Jorge Nicola, que fez questão de afirmar que o Endrick tem tudo para superar a passagem de Gabriel Jesus no Palmeiras: “As partes estavam discutindo sobre a possibilidade dessa multa começar em 33 milhões de euros, pois já seria suficiente para fazer do Endrick a venda mais cara da história do Clube, ultrapassado o Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City por cerca de 32 milhões de Euros.”
DETALHES NA MULTA:
Por fim, Jorge Nicola terminou falando que o preço poderia aumentar conforma algumas metas fossem definidas: “Participação no time principal, gols marcados, convocações para as seleções brasileiras de base e profissional. Tudo isso ampliaria a multa rescisória até que o Endrick completasse 18 anos, quando ele pode se mudar para qualquer clube do futebol europeu. Esse primeiro contrato vai ter três anos de duração, como exige a FIFA.”
LEIA MAIS:
-
- A pedido de Abel, Palmeiras mantém três centroavantes no radar para assumir a camisa 9
- Após saída de Renan, Gabriel Menino tem seu futuro decidido pelo Palmeiras
- Abel revela que implorou para Palmeiras não vender jogador que recebeu proposta de R$ 36,85 milhões
- “Mérito dele”; velho conhecido do Palmeiras manda a real sobre Abel e expõe sobre o Choque-Rei
- Jornalista crava qual seria a contratação dos ‘sonhos’ de Abel Ferreira no Palmeiras
- Mundial de Clubes: FIFA faz revelação sobre novo formato e “atinge” Palmeiras
Confira tudo sobre o seu clube do coração e aposte na BetPremier. Fique por dentro de todas as chances, probabilidades do mundo esportivo