Gustavo Scarpa está em baixa na Europa e novo destino surpreendeu o Palmeiras e todos os bastidores foram expostos visando, o início de 2024. Nos bastidores, o jogador já deixou claro ao seu empresário sobre o que pensa para o ano que vem e novidades deverão acontecer após, o término desta temporada.
No atual cenário, o meia-atacante está na Europa há dez meses e até agora não se firmou desde quando chegou ao Nottingham Forest e depois no Olympiacos. Com isso, o assunto foi exposto na íntegra e de conhecimento de outros clubes brasileiros e também de outras equipes europeias.
- “Para alegria de Abel…”, Palmeiras vai ao mercado e define novo alvo para camisa 9
- “100%, confirmado”: Quentinha sobre chegada de Willian José cai como uma bomba no Palmeiras
No seu auge, o Gustavo Scarpa chegou a ter o seu maior valor de mercado em 12 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de euros em seu momento pelo Palmeiras. Depois que se transferiu para o Nottingham Forest, o meia se desvalorizou e ficou com 10 milhões de euros e hoje no Olympiacos está com 8 milhões de euros que é o seu valor de mercado atual.
De acordo com os dados que foram trazidos pelo site do sofascoreBR, com a sua última passagem pelo Nottingham Forest e também com o Olympiacos, o atleta atuou em 16 jogos e oito delas de titular e não tem nenhum gol marcado. Nos últimos jogos pela sua atual equipe, o jogador tem ficado no banco de reservas.
Gustavo Scarpa tem seus direitos econômicos presos ao Nottingham Forest, da Inglaterra, que vai até o final do mês de junho de 2026, mas está cedido ao Olympiacos por uma temporada e vai até o final de junho de 2024 e com opção de compra no final do seu compromisso caso queiram exercer. Mesmo assim, o jogador já deixou claro, o seu desejo para 2024.
Gustavo Scarpa está em baixa na Europa e novo destino surpreende o Palmeiras para 2024
Publicamente, o jogador e seu staff não irão confirmar para não atrapalhar o momento, mas o atleta já admitiu que pode voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada. Caso aconteça, o clube que teria prioridade seria o Palmeiras, por conta dos títulos e também da sua história que construiu no clube palmeirense.
Em 2022, o meia-atacante foi fundamental na conquista do título palmeirense pela Série A do Campeonato Brasileiro e boa parte dos jogos em que o clube disputou ano passado, o atleta chegou a ser titular e correspondeu com as expectativas. Não é de hoje, que o meia está nos holofotes para o ano que vem.
Mesmo assim, o jogador nunca escondeu que seu desejo era atuar na Europa, mas seu estilo de jogo e adaptação acabou não rendendo o esperado. Diante deste cenário, o empresário do jogador espera a abertura da janela de transferência na próxima temporada para buscar um novo empréstimo de uma temporada junto ao Nottingham para voltar ao futebol brasileiro.
Publicamente, o Palmeiras já negou em várias oportunidades a possibilidade do Gustavo Scarpa voltar ao futebol brasileiro e chegou a desmentir que possa ocorrer em 2024. No entanto, o assunto poderá mudar e nunca escondeu, que acompanha o futebol do meia-atacante no Olympiacos e novidades poderão acontecer na abertura da próxima janela de transferência do ano que vem.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras já têm 3 empresas que topam pagarem milhões para dividir sua marca com a Crefisa
- Palmeiras já tem plano B após Bruno Henrique decidir seu futuro no Flamengo: “R$48 milhões”
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva em investida por Michael, do Al-Hilal: “€8 milhões”