Guilherme Arana comunicou o seu desejo após investida para voltar ao Corinthians e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua lateral esquerda e definiu novos alvos para a posição e uma delas os primeiros começaram a ser feitos e detalhados.
De acordo com a programação, o Timão já deixou claro o seu posicionamento sobre o assunto e novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois da eleição que irá ocorrer no dia 25 de novembro no Parque São Jorge e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
- €8 milhões: Carlos Miguel encaminha seu futuro no Corinthians e Flamengo é avisado
- Real Bétis topa investir pesado para fechar com titular do Corinthians em 2024
Arana tem compromisso com o Galo até o final de dezembro do ano que vem, mas tem enfrentado um impasse para prorrogar o seu compromisso com o Atlético-MG. Caso permaneça ano que vem, o lateral-esquerdo poderá ser negociado na próxima janela de transferência para não sair de graça em julho do ano que vem.
De acordo com a programação, o lateraltem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,2 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo em desvalorização no mercado, o lateral-esquerdo tem sido bem avaliado por diversas outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro entre elas, o Timão e também o Flamengo.
No primeiro momento, o Arana quer manter o foco na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG e deixou o seu futuro nas mãos dos seus empresários da Elenko Sports, um deles é o Fernando Garcia, que tem priorizado escutar todas as sondagens de outros clubes pelo lateral-esquerdo.
Além de Guilherme Arana, o Timão também tem outros dois nomes para o setor, que também estão entre os jogadores mais bem avaliados para o ano que vem. Tratam-se de Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, além do Marlon, do Cruzeiro, que também é outro jogador.

Guilherme Arana comunica seu desejo após investida para voltar ao Corinthians em 2024
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização com relação a situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está no impasse para prorrogar o seu compromisso com o Atlético-MG. Além disto, o Timão já sabe a real estratégia para um possível retorno ao Parque São Jorge.
“Guilherme Arana é uma realidade no Corinthians em 2024, se a oposição ganhe as eleições, a investida deve ser feita caso, o lateral fique livre no mercado em julho do ano que vem. Deverão ir com um investidor se a situação ganhe, irão com tudo para cima do defensor, tentando uma compra do atleta”, diz o jornalista.
No primeiro momento, o técnico Mano Menezes já deixou o seu aval para qualificar o seu elenco para o ano que vem e os bastidores deverão acontecer para o ano que vem. Além disto, os bastidores foram divulgados na íntegra, ainda mais depois de ver o Fábio Santos que vai pendurar as chuteiras e o Matheus Bidu, que vai voltar ao Guarani.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1712798773162676587
Confira mais notícias do Corinthians
- “R$150 milhões na conta…”: Corinthians já tem data para anunciar patrocinador milionário para 2024
- Marlon, Arana e Montiel: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024
- Éverton Ribeiro define seu futuro no Flamengo e decisão cai como uma bomba no Corinthians
mi